Brasil,

Confira a lista com os jovens selecionados para o festival Imagine Brazil

Concurso proporciona experiência profissional para candidatos de 13 a 21 anos, residentes em todo o Estado de São Paulo

Vinte e sete candidatos foram escolhidos para disputar o título de campeão do Imagine Brazil 2019. As apresentações ocorrerão nas cidades de Lençóis Paulista, Caraguatatuba e São José do Rio Preto, dias 9, 23 e 30 de novembro, respectivamente, sempre às 17h. A final está marcada para o dia 7 de dezembro, às 16h, na Galeria Olido, em São Paulo/SP. Todas as atividades são gratuitas.

O Imagine Brazil é uma competição para jovens músicos de 13 a 21 anos, solistas ou grupos de até oito pessoas, e contempla a todos os gêneros musicais. O festival foi criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, e é realizado no Brasil pela Sustenidos Organização Social de Cultura – gestora de polos de ensino do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A versão estrangeira do Imagine ocorre em cerca de 10 países.

Na primeira etapa do processo, o júri analisou os formulários de inscrição e a mídia MP3 enviadas pelos inscritos. Nove artistas/grupos competirão ao vivo em cada semifinal. E cada uma delas classificará três candidatos.

Os participantes serão avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. “Uma das principais características do festival é a pluralidade de estilos”, destaca Deborah Lobo, gestora de Projeto Especiais do Projeto Guri.

A Diretora Executiva da Sustenidos, Alessandra Costa, comenta sobre a oportunidade: “O Imagine Brazil chega a quinta edição como uma oportunidade singular para os jovens do Estado de São Paulo. O evento promove uma rica troca de experiências com artistas de diferentes origens e estilos que desejam ingressar no mundo profissional da música”.

1ª Semifinal- 09/11- Lençóis Paulista

AMANDA SOUZA BELO - São Paulo
BANDA TRINDADE - Araraquara
BORDÔ - São Paulo
FACEIROS CINTILANTES - Lençóis Paulista
JASPER - Itatiba
LAU E EU - São Paulo
OLÍMPIO - Campinas
PERCUSAX - Bauru
AÇAÍ QUARTETO - Jaboticabal
1º Suplente: DUO CURIÓ - Ribeirão Preto
2º Suplente: JEAN SINATRA - Ribeirão Preto

2ª Semifinal- 23/11- Caraguatatuba

ADORACION - São Paulo
JOOW GUELAGER - São Paulo
NEGO BALA - São Paulo
PERINA - Mogi Guaçu
RENAN SHARMANN - Cananéia
RODRIGO CIAMPI - São Paulo
SARAH ELISA DE SOUZA COSTA - Cubatão
WHATEVER - Santos
VESÚVIO - Santos
1º Suplente: JÚLIO E LAVÍNIA - São Paulo
2º Suplente: JOÃO VICTOR E OTÁVIO - Santa Rosa de Viterbo

3ª Semifinal- 30/11- São José do Rio Preto

ANDRÉ GUSTTAVO- Ourinhos
BANDA C.L.I.O. - Araçatuba
DINDI- Presidente Prudente
DUO OURIBA- Bauru
TATUDOBEAT- Piracicaba
ELIAN FLORES- General Salgado
GABRIELLA ZANATTA- Ribeirão Preto
KAFKIANOS- Regente Feijó
QUARTETO BRAZULLÊ- São Carlos
1º Suplente: RONALDO TAVAREZ- Mirassol
2º Suplente: ANA LAURA MIOTO- São Paulo

Prêmios e grande experiência de carreira
Os nove candidatos/conjuntos selecionados para a final contarão com uma oficina de 6 horas com Gustavo Kurlat, compositor, diretor musical, dramaturgo e escritor. Na ocasião, serão abordados temas que envolvem um show, como a escolha de repertório (música e roteiro), ocupação do palco (figurino, cenário, iluminação e movimentação cênica) e interação (ou não) com a plateia.

O vencedor do Imagine Brazil ganhará uma vaga na final internacional e workshop preparatório para a disputa, que ocorrerá no ano seguinte, na Europa, com todas as despesas pagas.

Semifinais regionais
Lençóis Paulista
Teatro Municipal Adélia Lorenzetti - Av. Coronel Álvaro Martins, 790 - Lençóis Paulista/SP
Dia 9/11, às 17h. Grátis (retirar ingresso com 1h de antecedência)

Caraguatatuba
Teatro Municipal Mário Covas - Av. Goiás, 187 - Caraguatatuba/SP
Dia 23/11, às 17h. Grátis (retirar ingresso com 1h de antecedência)

São José do Rio Preto
Teatro do Sesc São José do Rio Preto

Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333 - São José do Rio Preto/SP
Dia 30/11, às 17h. Grátis (retirar ingresso com 1h de antecedência)

Final
Galeria Olido - Av. São João, 473 - São Paulo/SP
Dia 7/12, às 16h. Grátis (retirar ingresso com 1h de antecedência)

Patrocinadores, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural: SKY, Supermercado Tauste, Grupo Colorado, WestRock, Aché, Grupo Maringá, Hyundai Glóvis e Supermercados Rondon.

Apoio: Estúdio Loop

Imagine Brazil

O festival Imagine Brazil ocorre desde 2015, para jovens de 13 e 21 anos, residente no Estado de São Paulo. Esta competição musical envolve todos os estilos e acontece anualmente em diversos países do globo, como Bélgica, Croácia, França, Malawi, Noruega, Eslovênia, Suécia, Zimbábue.

A banda Sephion foi a campeão da primeira edição do imagine Brazil, em 2015, e disputou o Imagine International Festival no ano seguinte, na Croácia. Em 2016, o Trio Alma Brasileira ganhou o concurso, mudou o nome artístico para Trio Retrato Brasileiro, e representou o Brasil no mundial. Arthur Endo, vencedor em 2017, competiu a final na Holanda. Atual campeã, a banda Entalpia recebeu um workshop de carreira com o rapper Criolo e prepara-se para a disputa internacional.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Sustenidos Organização Social de Cultura – gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo