Brasil, 17 de Novembro de 2019

6ª Edição do Wine Weekend Summer ocorre no coração verde de São Paulo: Parque do Ibirapuera

Dos mesmos criadores do Wine Weekend, o evento ocorre de 28 de novembro a 01 de dezembro

Calor, sol, piscina, praia, parque, picnic, reunir amigos, passar algumas horas com seu amor, são infinitas as opções de descontração que combinam com vinho. Vamos quebrar o paradigma de que o vinho é bom no inverno. Até porque o Brasil deslanchou na qualidade dos espumantes, que em sua grande maioria são produzidos com uvas brancas. É com essa vibração, energia e clima de verão que a 6° edição do Wine Weekend Summer chega à capital paulista. O evento será sediado no Pavilhão da Cultura, dentro do Parque do Ibirapuera, entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro, das 12h às 22h, sendo domingo até às 18h.

Organizado pelos mesmos criadores do maior evento de vinhos do País (Wine Weekend), a versão Summer promete encantar o público com uma gama de rótulos nacionais e internacionais e muitas atividades que agradarão o público de todas as idades.

Os visitantes contam com workshops que ensinam as diferenças entre um rótulo e outro, as tendências de produção, como vinhos biodinâmicos, orgânicos, tradicionais. E ainda destaca assuntos de qualidade de vida e bem estar, com palestras sobre cosméticos feitos à base de vinhos. O tema Vinho e Saúde contará com médico, que explicará os benefícios da bebida para a saúde, claro, que se ingerida de forma consciente.

O Wine Weekend Summer está envolto por uma paisagem bucólica, ideal para práticas esportivas, e esta é mais uma das novidades que a organização do evento oferece ao público. Sem contar que a programação agrega toda a família com espaço kids, espaço pet e diversidade na gastronomia.

Pensou que ficava por aí? Não, a versão Summer é embalada por música de qualidade como Bossa Nova e Jazz.

Exposição Cultural

Já que estamos no Pavilhão da Cultura, nada mais justo do que uma exposição histórica sobre o vinho Cauim, um vinho típico dos índios, em que as mulheres eram as produtoras, sem intervenção masculina. Só em 1532, quando Martim Afonso de Souza, chegou ao Brasil, ele trouxe as primeiras mudas das uvas viníferas para a produção de vinho como conhecemos atualmente.

Outra apresentação cultural que promete atrair a atenção do público é
a Cachaça. Um símbolo do Brasil como a bandeira nacional e a moeda, o real.

Economia Criativa

O Wine Weekend Summer abriga também o Projeto Rolha Verde, que recolhe as rolhas dos vinhos consumidos durante o evento e depois direciona para grupos de pessoas de baixo poder aquisitivo, organizados por artesãos, que com uso de criatividade e esforço transformam insumos descartáveis em matéria prima para novos produtos gerando trabalho e renda.

"A última edição fizemos na Riviera de São Lourenço, neste ano resolvemos prestigiar a capital e escolhemos o Ibirapuera, que tem tudo a ver com o objetivo do Wine Weekend Summer, qualidade de vida, saúde e diversão", ressalta Zoraida Lobato, organizadora do evento.
Ela ainda dá dica aos participantes: "aqui é possível comprar vinhos a preços bem atrativos e diferentes rótulos como brancos, roses, espumantes e tintos. É o momento certo para presentear neste final de ano quem te fez feliz, quem te ajudou, por quem tem gratidão. Você não vai ficar fora dessa né?", Convida a empresária.

Ingressos:

O ingresso do Wine Weekend Summer custa R$ 95,00 (dá direito a uma taça de degustação, a ser retirada no local), mas o site www.ingressorapido.com.br está oferecendo promoções com excelentes descontos.

Workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

Serviço:
Data: 28 de novembro a 01 de dezembro