Brasil, 21 de Outubro de 2019

Bela Gil e Michel Löwy participam das comemorações dos 20 anos da Expressão Popular

‘Ação Literária Expressão Popular’ realiza a partir desta segunda, 7, atividades em todo Brasil

Entre os dias 7 e 12 de outubro a Editora Expressão Popular realiza a “Ação Literária Expressão Popular – Debate, Cultura, Solidariedade”. O evento que marca os 20 anos da editora será realizado em todo o Brasil com programações que englobam debates, lançamentos de livros, descontos em publicações da editora e atividades culturais.

“A atividade tem como objetivo fazer a batalha das ideias na sociedade e também realizar uma ação de caráter nacional envolvendo todos os trabalhadores do livro, buscando fortalecer a organicidade do nosso coletivo e o enraizamento da nossa editora. Queremos buscar novos espaços de articulação, estimular a leitura de novos temas ou temas pouco conhecidos, fomentar a leitura e o estudo”, afirmou Carlos Bellé, coordenador da Editora Expressão Popular

Em São Paulo a atividade será realizada no Armazém do Campo e contará com a participação de Michel Löwy, Bela Gil, Marlene Crespo, Inaiá Araújo e atrações culturais como Companhia do Latão. Pereira da Viola e Sapiranga.

AÇÃO LITERÁRIA EXPRESSÃO POPULAR

De 11 a 13 de outubro

Local: Armazém do Campo-SP

Alameda Eduardo Prado, 499 – Campos Elíseos – São Paulo – SP –

(Próximo ao Metrô Marechal Deodoro).

DIA 11/10

19h – ABERTURA

19h30min às 21h – Apresentação musical – música ao vivo

DIA 12/10

9h – INÍCIO DAS ATIVIDADES

Feira de livros até às 21h.

10h às 12h

Lançamento do livro Iemanjá, a deusa do mar, com a presença da autora Marlene Crespo Oficina – Contação de história “Ubuntu”, com Inaiá Araújo

12h às 15h – ALMOÇO

– Alimentação saudável do Armazém do Campo-SP

– Apresentações musicais – música ao vivo

15h às 17h – DEBATE

– Os 20 anos da Expressão Popular e a Batalha das Ideias nos tempos atuais

Carlos Bellé, diretor da Editora Expressão Popular

Michael Löwy, pensador marxista brasileiro radicado na França, diretor de pesquisas do Centre National de la Recherche Scientifique. É estudioso do marxismo, com pesquisas sobre as obras de Karl Marx, Leon Trótski, Rosa Luxemburgo, Georg Lukács, Lucien Goldmann e Walter Benjamin.

Rosana Fernandes, da coordenadora da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF)

Ricardo Gebrim, da coordenação da Consulta Popular

17h – APRESENTAÇÕES CULTURAIS

19h às 21h – Show com o cantor e compositor Sapiranga

DIA 13/10

9h – Início das atividades – Feira de livros até às 18h

10h às 12h – DEBATE

Agroecologia e alimentação saudável

Homenagem à Ana Maria Primavesi, a mãe da agroecologia no Brasil.

Bela Gil, culinarista e apresentadora de televisão. Comanda o programa Bela Cozinha no canal pago GNT, além de seu próprio canal no YouTube, onde defende uma alimentação consciente e saudável

Larissa Bombardi, professora do Departamento de Geografia da USP

José Maria Tardin/MST

12h às 15h – ALMOÇO

– Alimentação saudável do Armazém do Campo-SP

15h – Sarau e apresentações musicais

18h às 20 – ENCERRAMENTO

– Show musical com Pereira da Viola

Confira a programação completa em www.expressaopopular.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS