Brasil, 22 de Outubro de 2019

Cia Néia e Nando celebra Mês da Criança com três espetáculos

Cinderela_Neia_e_Nando_CREDITO_FOTO_PARA_PAKI_ARTE_DE_RUBENS_FONTES Cinderela_Neia_e_Nando_CREDITO_FOTO_PARA_PAKI_ARTE_DE_RUBENS_FONTES

Temporada de outubro apresenta obras de Charles Perrault e Maria Clara Machado : Cinderela, A Bruxinha que era Boa e O Fantasminha

No Mês das Crianças, a Cia. Néia e Nando está com uma programação especial com três espetáculos para homenagear os pequenos e os escritores infantis. O grupo teatral apresenta o Cinderela no Teatro da Escola Parque (307/308 Sul), aos sábados e domingos, de 5 a 27, às 17h. Para o teatro do Brasília Shopping, a trupe reservou duas adaptações de Maria Clara Machado: A Bruxinha Que Era Boa, de 5 a 13 e O Fantasminha, de19 a 27. As sessões no centro comercial são sempre nos finais de semana, às 16h.

Baseados no conto do escritor francês Charles Perrault (1967), a cia conta a história da gata borralheira, Cinderela, uma pobre jovem que supera as maldades da madrasta e das meias-irmãs e consegue se tornar princesa.

Em uma narrativa leve e instigante, Cinderela ensina que, com humildade e fé nos sonhos, é possível chegar a qualquer lugar. Mesmo com todos os desafios da sua rotina e condição, a bela princesa conquista o que deseja e tem um final feliz.

Cinderela é um dos maiores espetáculos da Cia. Para a superprodução, figurinos e cenografias luxuosos, que transportam o público ao palácio real e à singela casa de Cinderela. Para encantar ainda mais a turminha, uma carruagem em formato de abóbora, transitando pelo palco. Em cena, mais de vinte atores e atrizes com trajes reais, assinados por Fernando Cardoso. São vestidos de veludos com armações e brilhos em contraponto com a simplicidade dos trajes das pessoas do campo.

A trama tem também como ponto forte a trilha sonora, escrita pela diretora do espetáculo Néia Paz e mixada pelo Angél Estúdio.

“Nossa primeira adaptação de Cinderela em 2005, mas sempre precisamos readaptar a obra para novas temporadas, porque é sempre sucesso de público. Acredito que explicação para isso é que todas as mulheres, independente de idade, tiveram a vontade de ser Cinderela, um dia. E na infância, vale sonhar. Por isso que esses contos são tão queridos e repetidos há séculos “, reflete o diretor da Cia Nando Villardo.

A Bruxinha que era Boa, obra de Maria Clara Machado - um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira - ganha os palcos do Brasília Shopping com uma adaptação divertida e encantadora pela trupe da companhia. A fascinante história, que conta as aventuras da feiticeira que não entende nada de feitiçaria, deixa para os pequenos um recado importante: nunca julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la.

O Fantasminha, outra montagem inspirada na obra de Maria Clara Machado, entra logo após no Teatro do Brasília Shopping com a história do rapto de uma menina chamada Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. A peça foi encenada pela primeira vez pelo Tablado no Rio de Janeiro, em setembro de 1955, com direção da própria autora

Cia Néia e Nando

Em abril de 2019, a Néia e Nando Companhia Teatral completou 2 décadas de atuação, em Brasília. A Cia que construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da capital, especializou-se em produções voltadas ao universo infanto-juvenil. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos a trupe de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.

Durante esses 20 anos, subiram aos palcos mais de 3 mil vezes. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos. Para saber mais www.neiaenando.com.br / https://www.instagram.com/neiaenando/

Cia Teatral Néia e Nando
Temporada de Outubro

Cinderela
De 5 a 27 de outubro (Somente no dia 12 não haverá sessão do espetáculo Cinderela)
Sábados e domingos, às 17h
Teatro da Escola Parque 307/380 Sul

A Bruxinha que era Boa
De 5 a 13 de outubro
Sábados e domingos, às 16 h
Teatro do Brasília Shopping

O Fantasminha
De 19 a 27 de outubro
Sábados e domingos, às 16h
Teatro do Brasília Shopping

Classificações de todos os espetáculos: Livres
Durações: 50 minutos
R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia) R$ 15 (clubinho)
Vendas antecipadas no escritório da Cia e no dia do espetáculo na bilheteria do teatro a partir das 15 horas.
Pagamento apenas em dinheiro.
Informações: 3242-5278 e 98199-2120
Site: www.neiaenando.com.br