Brasil, 21 de Outubro de 2019

Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica dia 13 de outubro no Caxias Shopping

Academia Juvenil da Oquestra Petrobras Sinfônica foto 1 - Caxias Shopping Academia Juvenil da Oquestra Petrobras Sinfônica foto 1 - Caxias Shopping

Apresentação gratuita será a 6ª temporada da Série Aliansce Sonae e terá regência do maestro Felipe Prazeres

O Caxias Shopping receberá no dia 13 de outubro (domingo) uma apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), com regência do maestro Felipe Prazeres. O evento faz parte da “Série Aliansce Sonae”, um dos projetos culturais mais bem-sucedidos da Aliansce Sonae, que reuniu um público de mais de 14 mil pessoas ao longo de seis edições. O espetáculo gratuito contará com jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro que compõe a Academia. Uma grande oportunidade para o público da Baixada Fluminense ver de perto um grande espetáculo.

Iniciada em 2012, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica reúne alunos entre 14 e 21 anos de escolas de música e de orquestras comunitárias. Durante dois anos, eles têm aulas gratuitas individuais de instrumentos com os músicos especialistas da Petrobras Sinfônica, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. O projeto, que está completando seis anos, é coordenado pelo Professor Guilherme de Carvalho e conta com o maestro Felipe Prazeres como Regente Titular.

“Este é o sexto ano em que nossa orquestra visita os mais novos e revolucionários palcos do Brasil, os shoppings centers espalhados pelo país. O que poderia parecer uma insólita tentativa de ir ao encontro de um público mais interessado em compras do que em cultura revelou-se como a mais ousada e criativa manifestação da Orquestra Petrobras Sinfônica. A alternativa é clara: os artistas procuram novos espaços. É sua segunda natureza e a força propulsora de sua arte”, celebra o diretor artístico e regente titular da OPES maestro Isaac Karabtchevsky.

Para Ana Paula Niemeyer, da Aliansce Sonae, a renovação da ‘Série Aliansce Sonae” reafirma o compromisso da companhia com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos seus empreendimentos. “A parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica é motivo de orgulho para nós. É muito gratificante usar a capilaridade da nossa rede para proporcionar experiências emocionantes e inesquecíveis aos nossos clientes e parceiros”, avalia.

SERVIÇO: Apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras
Sinfônica (OPES)
Data: 13 de outubro (domingo)
Horário: 17h
Local: Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias. RJ.
Telefone: (21) 2430-5110 ou WhatsApp: (21) 9-9305-3611.
Evento Gratuito


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS