Brasil, 21 de Outubro de 2019

BRK Ambiental apoia a Semana de Engenharia Ambiental (SemEA)

Em evento organizado pela Escola Politécnica da USP, empresa apresenta estudo sobre os impactos do saneamento básico na vida da mulher e recebe estudantes na Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

Para apresentar aos estudantes de engenharia ambiental e ao público em geral os desafios e as diversas áreas de atuação da profissão, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da USP, promove a Semana de Engenharia Ambiental, realizada entre os dias 16 e 20 de setembro.

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, é uma das patrocinadoras do evento e oferece a palestra “Impactos da Falta de Saneamento na Vida da Mulher Brasileira”, no dia 18.

Apresentada por Carlos Melo, Head de Sustentabilidade da BRK Ambiental, a pesquisa reforça que, atualmente, 27 milhões de brasileiras não têm acesso adequado a água tratada, coleta e tratamento de esgoto, o que representa uma em cada quatro mulheres nessa situação. A análise mostra ainda que 1,5 milhão de brasileiras não tem banheiro em casa e, por conta disso, a renda dessas mulheres é 73% menor em comparação às demais trabalhadoras.

Além de abordar o estudo, no dia 20, a BRK Ambiental vai receber um grupo de pessoas na Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá. Durante a visita técnica, todos vão conhecer os tanques de tratamento e acompanhar todas as etapas do processo até o descarte do efluente tratado no leito do rio Tamanduatei. O processo é feito de forma biológica, com tecnologia de ponta, e reproduz dentro dos tanques o mesmo processo que a natureza faz ao longo dos leitos dos rios.

As atividades da Semana de Engenharia Ambiental são gratuitas e abertas ao público. As inscrições estão disponíveis no site https://www.semeapoliusp.com.br/inscricao.

Serviço
Palestra Saneamento e a Vida da Mulher Brasileira
Horário: 17h às 19h​
Local: Anfiteatro do Prédio de Engenharia Ambiental/Civil

Visita Técnica à Estação de Tratamento de Mauá
Horário: 8h às 13h
Local: Av. Alberto Soares Sampaio, 2318 – Capuava – Mauá

Sobre a BRK Ambiental

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS