Brasil, 21 de Outubro de 2019

Sesc Argumenta: inscrições para 2ª edição do Laboratório de Argumento para novos autores abrem dia 26 de setembro

Em 2018, mais de 420 inscrições foram realizadas em todo o Brasil. Dez autores de argumentos de longa-metragem de ficção selecionados terão imersão com profissionais do mercado audiovisual altamente qualificados no mês de dezembro, no Sesc Nogueira

Após o sucesso da 1ª edição do Sesc Argumenta, laboratório imersivo gratuito que propõe uma consultoria especializada a novos autores de projetos cinematográficos, o Sesc RJ recebe inscrições para a 2ª edição do projeto. Em 2018, ao todo, foram recebidas 423 inscrições, de 19 estados brasileiros (AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MT, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, RS, SC e SP). Deste volume, 163 inscrições foram realizadas por Mulheres e 260 por Homens, no entanto, entre os escolhidos estão 7 mulheres e 3 homens.

Para participar do Laboratório de Argumento, que será realizado com a participação de consultores brasileiros de destaque no mercado audiovisual, as inscrições deverão ser feitas pelo portal www.sescargumenta.com.br, do dia 26 de setembro a 13 de outubro.

O Sesc Argumenta tem como proposta valorizar laboratórios de escrita como potentes ferramentas de formação profissional. Essa contribuição do Sesc RJ para a capacitação de agentes culturais irá criar um espaço de convivência que possibilita o surgimento de novos nomes, além de estimular a cadeia produtiva audiovisual e contribuir para a diversificação da oferta de conteúdo qualificado ao mercado cinematográfico.

Os autores selecionados terão a oportunidade de aperfeiçoar o processo de escrita por meio de metodologias e estruturas dramatúrgicas que contribuam para a evolução de suas histórias e para seu desdobramento em novas peças literárias.

O projeto é direcionado a autores, maiores de 18 anos, estreantes ou não estreantes no universo cinematográfico. Porém, os não estreantes só poderão ter no máximo 1 longa-metragem de ficção produzido na função de roteirista e/ou diretor. O regulamento do Sesc Argumenta está disponível no site www.sescargumenta.com.br.

INSCRIÇÕES SESC ARGUMENTA
26 de setembro a 13 de outubro
Data do Laboratório de Argumento: 01 a 06 de dezembro, no Sesc Nogueira.
Inscrições e informações: www.sescargumenta.com.br

Notícias ::