Brasil, 21 de Outubro de 2019

Investsmart Day 2019 Promove em BH Maratona de Palestras Sobre Economia, Investimentos e Política

Renda dos ingressos será destinada ao Instituto Mário Penna

O atual cenário econômico e político brasileiro, as melhores oportunidades de investimento em bolsa de valores e a transformação da indústria de previdência privada são alguns dos temas do InvestSmart Day 2019, o maior evento de investimentos de Minas Gerais. Pela primeira vez em Belo Horizonte, o evento será realizado no dia 19 de setembro, das 9h às 21h, no Renaissance Work Center (R. Paraíba, 550 – Funcionários).

Um time de experts estará reunido para palestras sobre investimentos, economia, política, mercados asiáticos, entre outros assuntos. Além de conhecimento e informação, esta é uma excelente oportunidade de proximidade com o público, pois haverá estandes para exposição de produtos e serviços, coquetel de confraternização e espaço para networking.

Um dos grandes diferenciais do encontro são os benefícios sociais gerados. Isso porque toda a renda arrecadada com a venda de ingressos, que custam R$ 33, será destinada ao Instituto Mário Penna. Promovido pela InvestSmart, assessoria de investimentos credenciada à XP, há 2 anos o evento vem se consagrando como o maior evento de seu segmento no Rio de Janeiro. Agora, chega a Minas Gerais por meio de um esforço em conjunto dos três escritórios da InvestSmart em BH. (Savassi, Raja e Funcionários).

Sobre a InvestSmart

Assessoria de investimentos, credenciada à XP Investimentos, que tem como foco oferecer as mais adequadas oportunidades de investimentos aos seus clientes. Para isso, conta com um time de assessores experientes que atende todos os tipos de clientes, desde os mais arrojados aos mais conservadores.

O escritório foi eleito pela XP Investimentos como um dos melhores entre mais de 600 credenciados e com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos seus serviços. A InvestSmart é formada por profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, e vem fazendo história: conta com cerca de R$ 2,5 bilhões sob custódia, mais de 10 mil clientes e cerca de 130 assessores, em mais de 10 estados brasileiros.

PALESTRANTES CONFIRMADOS

HENRIQUE BREDDA – ALASKA
Tema: Investindo em ações
Cofundador da Gestora Alaska Asset Management, um dos fundos de maior rentabilidade do mercado financeiro do Brasil.

JAMES GULBRANDSEN – NCH CAPITAL
Tema: Identificando as melhores oportunidades na bolsa
James Gulbrandsen é gestor da administradora de investimentos americana NCH Capital no Brasil. A NCH é uma gestora com mais de R$ 12 bilhões na carteira e está no Brasil desde 2010.

MARCELO CASTRO DOMINGOS DA SILVA – SÓCIO FUNDADOR E GESTOR DLM
Tema: Mercado de crédito atual
Marcelo Castro é sócio na gestora de recursos DLM, fundada há mais de 12 anos em Belo Horizonte.

ANDRÉ SIMÕES – SÓCIO VINCI
Tema: A transformação da indústria de Previdência Privada
André Simões é sócio da Vinci Partners, uma plataforma de investimentos alternativos, fundada em 2009, e especializada em gestão de recursos, de patrimônios e assessoria financeira.

GEORGE LIU
Tema: Por que investir no mercado asiático?
George Liu é um engenheiro chinês, um grande estudioso e entusiasta do mercado financeiro, em especial do mercado asiático e suas características e oportunidades. Trabalhou na Vale do Rio Doce, passando por cargos bastante relevantes e foi, inclusive, um dos responsáveis pelas joint ventures realizadas pela empresa. Liu também é membro do Conselho de Produtividade, Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas (Aceminas).

BERNARDO ZERBINI
Tema: Cenário Macro, Brasil e Offshore
Bernardo Zerbini é sócio e responsável pela estratégia macro da AZ Quest, gestora de recursos independente, fundada em 2017 por meio de uma joint venture entre a Quest Investimentos e Grupo Azimut.

SÉRGIO PRATES – ICATU
Tema: Previdência pública e a necessidade da previdência privada nos dias de hoje
Sérgio Prates é Superintendente Comercial da Icatu Seguros e possui 20 anos de atuação no mercado financeiro.

RICARDO BINELLI
Tema: Os benefícios do Crédito Estruturado em um mundo Desbancarizado
Ricardo Binelli é gestor de recursos da Solis Investimentos, gestora que foi criada com foco, em especial, na gestão de fundos de crédito estruturado, multimercados e de ações.

MARCOS ROSS
Tema: Painel Político
Marcos Ross é economista sênior da XP Investimentos, com graduação em Economia pela FEA-USP, mestrado acadêmico em Economia pela FGV-SP e Ph.D. em Economia pela Universidade do Estado de Nova York.

SOLANGE SROUR – ECONOMISTA CHEFE ARX INVESTIMENTOS
Tema: Painel Político
Solange Srour é economista-chefe da ARX Investimentos desde 2008. Solange é super reconhecida pelos meios de comunicação, sendo fonte de várias matérias sobre economia e previsões do mercado, além de escrever artigos frequentes para os principais jornais, o que reflete sua credibilidade no mercado, e de participar de debates e conferências sobre economia e política.

ROBERTO LIRA – PORTFÓLIO MANAGER
Tema: Renda Variável
Roberto Koeler Lira é economista e mestre em administração com ênfase em finanças pelo Coppead-UFRJ. Ingressou na Icatu Vanguarda em 2007, tornando-se responsável pela área de Renda Variável, que hoje administra, aproximadamente, R$ 800 milhões nas estratégias IBX Ativo, Dividendos e Ações Livre.

INVESTSMART DAY BH 2019
Data: 19 de setembro, quinta-feira
Local: Renaissance Work Center (R. Paraíba, 550 – Funcionários)
Site do evento: http://twixar.me/Vyj1