Brasil, 7 de Dezembro de 2019

Cássia Eller entre o rock e o jazz: cantora carioca Anna Gué homenageia a artista em série de shows em SP

Cássia Eller marcou a carreira de muitos artistas, deixou grande legado e escreveu seu nome na história da MPB. A artista falecida em 2001 recebe homenagem da cantora e compositora carioca Anna Gué, que irá interpretar alguns dos seus grandes sucessos em série de 10 shows em São Paulo, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. As primeiras apresentações acontecem no dia 21 de setembro, na Casa de Cultura São Miguel, em Vila Pedroso, às 14h, e no Teatro Flávio Império, em Cangambá, às 20h.

Segundo a multintrumentista, parte das canções ganhou uma roupagem mais aos estilos jazz e blues, ritmos que Anna tenta imprimir em suas interpretações e composições.

“A Cássia tinha uma rebeldia na voz e eu me identifiquei muito com a sua força vocal. Eu me vi um pouco nela porque existe uma rebeldia nas minhas músicas. Também tenho essa alma livre que a Cássia tinha. Tudo ficava bom na voz dela", lembra Anna Gué ao explicar porque decidiu homenagear a cantora.

Blues da Piedade e Palavras ao Vento, sucessos de Cazuza e Marisa Monte, na voz de Cássia marcaram a identidade artística de Anna Gué. Não à toa as duas músicas vão integrar o setlist dos shows, que terá ainda canções como All Star, Segundo Sol e Lanterna dos Afogados. Embalam o público ainda ECT, Gatas Extraordinárias, Nós, além de outras pérolas de Cássia.

“Queria levar uma abordagem atualizada, uma mistura de rock com jazz e blues. Já tive muitas referências, no momento estou encontrando a mim mesma. Encontrei em mim uma pegada mais clássica, um rock clássico. Tenho uma negra dentro de mim”, destacou. Entre as referências, além de Cássia, claro, estão Anita Baker, Diane Schurr e Norah Jonas.

No seu show acústico, acompanhada de seu violão, do baterista Allan Rochetti e do baixista Sérgio Bello, a artista carioca lançará nos shows em São Paulo a música de seu novo vídeo clipe Eu vou me Acostumar – composição sua com seu parceiro musical Rubens de Paula. O público ainda ganha um presente: as três primeiras pessoas que chegarem ao espetáculo ganharão o CD Perto de Anna Gué, com direito a autógrafo e foto com a cantora. A promoção vale para todas as apresentações.

AGENDA/SETEMBRO 2019:

DIA 21: CASA DE CULTURA DE SÃO MIGUEL – ANTONIO MARCOS

Horário: às 14h

Rua Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso – SP

DIA 21: TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

Horário: às 20h

Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba – SP

DIA 28: CENTRO CULTURAS NEGRAS DO JABAQUARA

Horário: às 13h

Rua Arsênio Tavoliere, 45 - Jardim Oriental - SP

Participação especial da cantora Priscila Amorim

DIA 28: CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DA VILA FORMOSA

Horário: às 20h

Av. Renata, 163 - Vila Formosa - SP

Participação especial da cantora Mayara Costa

DIA 29: CENTRO DE FORMAÇÃO CULTURAL CIDADE TIRADENTES

FEIRA LGBT

Horário: às 12h

Av. Inácio Monteiro, 6.900, Cidade Tiradentes – SP

BIOGRAFIA

A carioca Anna Gué - cantora, compositora e produtora musical - começou sua carreira artística ainda na infância. Aos oito anos compôs suas primeiras canções e aos 11 já participava, e era premiada, de festivais de música infantis. Quando completou 15 anos teve sua banda de new wave, Heypssiu, na qual cantava, compunha e fazia releituras de músicas de sucesso.

De voz rouca, tem mais de 50 canções gravadas e mais de 200 músicas de sua autoria e também com parceiros como Marcos Valle, Carlos Colla, Gastão Lamounier e o amigo Rubens de Paula. De timbre marcante, Anna transita entre o rock, o blues e o jazz.

DISCOGRAFIA

A veia roqueira de Anna Gué não a impediu de gravar como seu primeiro CD solo “Sertanejo Acústico”, projeto criado pela editora Peer Music com distribuição da gravadora Sony Music. Para o álbum, a artista emprestou sua voz a sucessos como “Adoro Amar você”, “Dormir na Praça” e “Meu Disfarce”. Relançado pela Seven/ Universal Music, o CD chegou a diversas lojas.

De volta às origens, Anna gravou “Gatas Extraordinárias”, com novos arranjos que misturam rock, blues e jazz para sucessos de Marisa Monte, Rita Lee, Marina Lima e Cássia Eller, com músicas que estão no show atual. Lançado pela Seven Music, o CD foi distribuído no Brasil e no exterior.

Faltava dar espaço à compositora, o que aconteceu quando lançou o CD “Perto”. A obra reúne 10 músicas de sua autoria. O álbum está disponível no iTunes, na Amazon e no Spotify.

Notícias ::

Mais Itens ::