Brasil, 21 de Outubro de 2019

Fórum debate novas tecnologias e desafios para a instalação de antenas de celular em BH

Para debater os benefícios das novas tecnologias, como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas e 5G, e os desafios para sua implantação, o SindiTelebrasil e a FIEMG promovem em Belo Horizonte, no dia 3 de outubro, o Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios. Do debate participarão representantes do governo federal, agência reguladora e academia.

Belo Horizonte, embora seja umas das mais importantes capitais do País, está entre as últimas colocadas no Ranking das Cidades Amigas da Banda Larga, que avalia as 100 maiores cidades brasileiros sob aspectos que facilitam a instalação de infraestrutura, como as antenas de celular.

Os principais desafios da capital mineira é a burocracia na liberação de licenças para a instalação de antenas e uma legislação atrasada, de uma época em que nem existia banda larga móvel pelas redes de celular. A alteração desse quadro é essencial para que a população de Belo Horizonte possa ter acesso aos benefícios das novas tecnologias e aos serviços inteligentes.

O Fórum apresentará conceitos e soluções tecnológicas para criar um ambiente digital que favoreça a modernização da gestão pública e o desenvolvimento econômico, além da prestação de serviços e facilidades para o dia a dia dos cidadãos.

Com a evolução tecnológica e a vinda do 5G, serão viabilizadas centenas de novas aplicações e soluções que poderão ser adotadas em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, transporte e mobilidade urbana, por exemplo. Toda essa tecnologia exigirá muito mais conectividade: mais antenas, mais fibra óptica e também um ambiente de regras propício para a implantação dessa infraestrutura.

Também serão apresentados cases de inovação e de sucesso na modernização da legislação municipal sobre o tema, além da apresentação dos Rankings de Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes. Especialistas apresentarão ainda os baixos impactos da radiação emitida pelas antenas e discutirão a importância da celeridade no licenciamento de novas ERBs para suportar as crescentes demandas da sociedade pelos serviços, principalmente banda larga móvel.

Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios
Local: Auditório FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Av. do Contorno 4456 – Auditório 4º andar. Bairro: Santa Efigênia – BH
Data: 03 de outubro de 2019
Acesse a programação http://bit.ly/2lFXh3t


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS