Brasil, 21 de Outubro de 2019

ABTCP 2019 terá sessão de abertura em novo formato com palestras especiais

Sessão solene de abertura do ABTCP 2019 - 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT) – será aberta ao público gratuitamente no dia 22 de outubro próximo e contará com palestras de Walter Schalka, presidente da Suzano, e Paulo Hartung, presidente da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores

No próximo dia 22 de outubro a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – promoverá, em São Paulo, no Hotel Transamerica, Sala São Paulo, a Sessão Solene de Abertura do seu 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT) – ABTCP 2019.

Esse momento marcante do principal evento da ABTCP no Brasil contará com participações especiais de Walter Schalka, presidente da Suzano, e de Paulo Hartung, presidente da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores –, convidados para ministrar palestras aos presentes à solenidade. A Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 será aberta ao público gratuitamente a partir das 8h30 e não requer prévia inscrição. Basta comparecer, uma vez que todos os profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal estão convidados desde já pela ABTCP.

A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques temáticos do ABTCP 2019. Na Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial que todos os setores produtivos estão vivenciando atualmente, o espaço ganha vida em tempo real a partir da interação homem-máquina com suas interconexões, gerando inovação em produtos, design de equipamentos e transformando a cultura organizacional nas empresas. A importância desse momento de transformação mundial na indústria levou a ABTCP à escolha do tema principal como A TECNOLOGIA HUMANIZADA: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0.

A programação completa do ABTCP 2019 compreende o período de 22 a 24 de outubro próximo e não contará com a Exposição de Tecnologias este ano, contemplando o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT). O presidente convidado do Congresso ABTCP 2019, Márcio Bertoldo, Vice-Presidente de Manufatura da International Paper Brasil na América Latina, reforça a importância do evento para os profissionais do setor. “Este Congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, reunindo especialistas que trarão seus diversos pontos de vista e experiências para discutir temas centrados nos negócios da indústria de Papel e Celulose. Portanto, é de extrema relevância para gerar inovação e compartilhar boas práticas.”

Já o 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT), que ocorrerá no dia 23 de outubro próximo, junto com o 52.° Congresso Internacional de Celulose e Papel, no Hotel Transamerica, em São Paulo, tem como Chairman convidado Afonso H. T. Mendes, coordenador da SubComissão Técnica de Papel Tissue da ABTCP. O evento é realizado desde 2009 como parte do programa de Simpósios Internacionais da RIARREC e este ano terá foco nos desafios de pesquisa e da tecnologia de fabricação de papel Tissue sob coordenação da ABTCP-RIADICYP, com apoio da RIARREC e da POLI-USP.

A ABTCP aguarda a presença de todos à Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 para acompanhar as palestras especiais dos presidentes da Suzano e Ibá. No segundo dia do evento será realizado o tradicional Jantar de Confraternização com entrega de Prêmios Destaques do Setor 2019 – empresas e profissionais –, entre outras sessões técnicas e painéis relevantes programados aos profissionais do setor de base florestal.

Mais informações sobre o ABTCP 2019: www.abtcp2019.org.br
Data do evento: 22 a 24 de outubro de 2019
Local: Hotel Transamerica, em São Paulo/SP
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro • São Paulo-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS