Brasil, 21 de Outubro de 2019

VII Ciclo de Conferências: Defensoria Pública de SP realiza no próximo sábado (14) sua Pré-Conferência Regional na Baixada Santista

A Defensoria Pública de SP realiza no sábado (31) sua Pré-Conferência na Baixada Santista – a partir das 9h na sede da Defensoria no Guarujá, localizada na Av. Adhemar de Barros, nº 1.327 – Bairro Santa Rosa, Guarujá. O evento compõe o VII Ciclo de Conferências Públicas da instituição, a ser realizado em 21 regionais distribuídas pelo Estado. O processo se estende até novembro.

Segue anexo um spot que poderá ser utilizado livremente pelos veículos de comunicação. Defensores Públicos da cidade também estão à disposição para conceder entrevistas sobre o evento.

Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

O processo começa pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, na Capital.

A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, foram algumas das iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em um de seus Ciclos de Conferências.

Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.def.br/dpesp/conferencias

Serviço:
Pré-Conferência Regional Santos (Baixada Santista)
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Defensoria Pública no Guarujá
Endereço: Av. Adhemar de Barros, nº 1.327 – Bairro Santa Rosa, Guarujá.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS