Brasil, 21 de Outubro de 2019

Aeroporto de Goiânia abre inscrições para 3º Spotter Day Infraero

Estão abertas as inscrições para o 3º Spotter Day Infraero no Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO). O evento será realizado no dia 26 de setembro, das 13h às 18h. Interessados em participar devem se inscrever no endereço https://spotterdayinfraero.com/, até o dia 17/9. Serão disponibilizadas 30 vagas.

Para participar, além maiores de idade, os inscritos devem doar dois livros literários, que serão enviados para a biblioteca comunitária do terminal goiano. O evento proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem as operações do aeroporto em áreas geralmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos do terminal de passageiros, pátios, pistas, além das aeronaves comerciais regulares que chegam e partem da capital goiana, como os Embraer E-190 e E-195, Airbus A319 e A320, Boeing 737-700 e 737-800 e ATR-72, além de diversos modelos da aviação geral.

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é praticado em diversos países e bastante difundido no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de aeronaves militares.

3º SPOTTER DAY DO AEROPORTO DE GOIÂNIA
Inscrições: até o dia 17/9 no site https://spotterdayinfraero.com/