Brasil, 21 de Outubro de 2019

Sábado tem show da Orquestra Rock e Barão Vermelho em prol do Grendacc

Orquestra Rock - Divulgação Orquestra Rock - Divulgação

Por meio do projeto Arte do Bem, show acontecerá no próximo sábado (14/9), no Grêmio CP, e terá 100% da renda revertida para entidade jundiaiense de combate ao câncer infantil

A música erudita e o rock mais uma vez unem forças em prol de uma boa causa: a luta contra o câncer infantil. Esta semana, dia 14 de setembro, a guitarra, a bateria e o baixo se unem aos violinos, clarinetes e oboé num show emocionante e único. A partir das 23h, os 36 músicos da Orquestra Rock dividem o palco do Grêmio CP (sede Central) com o Barão Vermelho, em um show que terá toda a arrecadação da bilheteria revertida para o Grendacc – Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

Sob a batuta do maestro Martin Lazarov e direção artística de Luis Fernando Vasconcellos, os músicos da Orquestra montaram um repertório especial para receber Rodrigo Suricato, Guto Goffi, Fernando Magalhães, Maurício Barros e Rodrigo Santos, integrantes de uma das maiores bandas de pop rock do Brasil, que já teve Cazuza e Frejat no vocal. "Neste encontro inédito com o Barão, não faltarão arranjos exclusivos, tornando os sucessos já consagrados dos nossos convidados ainda mais emocionantes", garante Lazarov.

Para o espetáculo em Jundiaí, o público pode esperar por um repertório recheado de sucessos de todas as fases do grupo, incluindo a nova música “A Solidão Te Engole Vivo”, primeira inédita do grupo com Rodrigo Suricato. Para completar, clássicos de ícones do rock mundial, como The Doors, Van Halen, Iron Maiden, Nirvana, AC/DC, Deep Purple e Guns'n Roses.

Vitor Lima, Produtor Executivo da Articular, explica que cada show da Orquestra Rock é único. “É inesquecível. A união perfeita do erudito e do rock, resultando numa sonoridade cheia de personalidade”, diz.

A apresentação, que integra o Projeto Arte do Bem, tem início às 23h. A abertura dos portões acontece às 21h30. Os ingressos já estão à venda por R$ 40,00 (meia entrada), R$ 80,00 (inteira) e R$ 120,00 (Espaço Arte do Bem, com direito a um welcome drink e acesso ao mezanino). Vendas pela internet (www.agoraingressos.com.br) ou no Grendacc.

Produzido pela produtora de projetos culturais Articular, o espetáculo é incentivado por meio da Lei Incentivo à Cultura Federal, e tem o patrocínio das empresas Admix, Agro, Aviagen, AutoLucks, Bollhoff, Café Pacaembú, Castelo Alimentos, CNS Sapatos, DHL, DSAO, Foxconn, Inservice, Invest Capitalização, Leicos Foods, Luckscolor, Pochet, PSI Process, Sábic, Sapore, Sayerlack, Sotreq, Stoller e TetraPak.

Transporte ida e volta grátis - O público de Jundiaí poderá acompanhar o show com total comodidade, conforto e segurança. O Projeto Arte do Bem vai oferecer ônibus fretados gratuitos na ida e na volta. As saídas estão programadas para as 20h30 em dois pontos centrais da cidade, e o retorno acontece 30 minutos após o término do show.

Para garantir vaga no transporte gratuito, basta enviar um email para até dia 12 de setembro.

Sobre o projeto Arte do Bem – Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental. Unindo o erudito com a música popular, reúne no mesmo palco a Orquestra Rock e um artista de renome convidado. Mas o projeto vai além: enquanto trabalha para difundir a música erudita, o Arte do Bem também tem como objetivo ajudar a combater o câncer infantil. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos dos shows é destinada a entidades assistenciais de referência na região em que cada show é realizado.

Sobre a Orquestra Rock – O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock'n'roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. A maioria dos músicos do projeto vem da Unicamp e integra sinfônicas de várias cidades da região de Campinas. Todos dominam a estética erudita e também a linguagem do rock’n’roll. Formada há mais de três anos, a Orquestra já recebeu convidados ilustres como Frejat, Titãs, CPM22, Skank, Ira!, Jota Quest, Marcelo Nova e Dinho Ouro Preto, entre outros grandes nomes do cenário musical brasileiro.

Orquestra Rock convida Barão Vermelho
Show beneficente em prol do GRENDACC
Data: 14 de setembro de 2019
Local: Grêmio CP (sede central)