Brasil, 16 de Setembro de 2019

Espetáculo "Dama da Noite"em São Paulo - curta temporada

Durante o mês de Setembro, o intimista Teatro Décio de Almeida Prado recebe o espetáculo Dama da Noite, adaptada do conto homônimo do dramaturgo Caio Fernando de Abreu, que ganha vida através da atuação do artista Luiz Fernando de Almeida, e conta com a direção de André Leahun.

Abreu é considerado como um dos escritores mais populares e importantes da literatura brasileira, com obras marcadas por temáticas e linguagens transgressoras. O autor que faleceu em 1996, escreveu seu primeiro texto com seis anos de idade, apontando o talento originário para a literatura, paixão que o acompanhou ao longo de seus 47 anos.

"A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar".

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo 'por fora do movimento da vida', como diz a mesma personagem. É o eco-reflexo de uma multidão de aprisiona seus sentimentos e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.

Dama da noite é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de outra - e mais digna - opção ("Olha bem pra mim - tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?")

O espetáculo está em cartaz há 8 anos e já realizou diversas temporadas em SP e circulou por cidades como: Curitiba, Rio de Janeiro, Rio Branco, Salvador, Santos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Catanduva, Mogi das Cruzes. Participou de eventos como Festival Mix Brasil da Diversidade, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE), Virada Cultural, CorposubCorpo (SESC SP), Legítima Diferença (Sesc SP), entre outros.

Este trabalho recebeu indicações pelas categorias de Melhor Ator, Diretor, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora e Espetáculo Independente no Prêmio Aplauso 2 0 1 4. A peça foi indicada como melhor espetáculo LGBTQ pelos prêmios Papo Mix da Diversidade e pelo Guia Gay SP.

Luiz Fernando Almeida se divide como ator, produtor cultural e proprietário da Cafofo Produções. Também é responsável pela produção dos Monólogos "Dama da Noite" e "Gotas de Codeina".

Apresentações: Quintas e Sextas-Feiras, às 20:00, de 05 a 13 de Setembro.
Classificação Indicativa: 16 anos
$ 30 Inteira
$15 meia

Para mais informações e compra de ingressos acesse Sympla