Brasil, 20 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Gypsum lança nova linha Promat durante o 2º Congresso Latino-Americano de Light Steel Frame

A empresa apresentou suas novas soluções para os sistemas construtivos a seco em fóruns e palestra para o público nos dois dias do evento

Congresso LSFA Gypsum, empresa pioneira em drywall no Brasil, esteve presente no 2º Congresso Latino Americano de Light Steel Frame e apresentou ao mercado sua nova linha de proteção passiva de alta performance contra fogo, com a marca Promat. Além disso, a empresa teve a oportunidade de expor e oferecer palestra sobre as chapas cimentícias Superboard, ideais para fachadas externas.

Para falar sobre a Promat, a arquiteta da Gypsum, Lilian Ciconello, deu detalhes sobre o novo produto, em palestra durante o evento. “A Promat chega ao Brasil para completar o portfólio da Gypsum. As chapas possuem alto desempenho contra fogo e usos múltiplos, inclusive para edificações em alvenaria, garantindo, assim, a segurança em grandes construções como em túneis. A nova linha também apresenta soluções de selos corta-fogo, tintas intumescentes e argamassas ”, explica Lilian.

Já o engenheiro da Gypsum, André Rossi, apresentou palestra e cases sobre as chapas cimentícias Superboard, uma das principais soluções para construção em Light Steel Frame. "Com a chapa Superboard é possível desenvolver soluções construtivas a seco com muitas vantagens em relação aos sistemas tradicionais, como redução do tempo de execução de obra, alívio na estrutura e baixo consumo de água e energia. Além disso, por ser um produto versátil a Superboard pode ser utilizada em fachadas, revestimentos externos, paredes, forros e proteções para áreas úmidas”, comenta André.

A empresa, que foi uma das patrocinadoras do evento, também teve a oportunidade de falar no fórum de negócios sobre a atuação global do Grupo Etex e da Gypsum. O evento ultrapassou o número esperado de participantes. No total foram 650 congressistas, somando 265 inscritos apenas no Fórum de Negócios e 163 no Ciclo de Palestras. “Estamos certos que a construção seca é hoje a melhor alternativa para as construtoras que querem se diferenciar e obter ganhos de inovação e produtividade. O Congresso é prova que o setor está unido em busca de alternativas para o futuro”, avalia Philippe Rainero, diretor geral da Gypsum.

Sobre a Gypsum

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas fábricas em Pernambuco (Petrolina e Araripina), e uma unidade fabril no Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall.

Mais informações sobre a Gypsum no site da companhia www.gypsum.com.br ou nas redes sociais Facebook e YouTube.

Sobre o Grupo Etex

Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.

Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável.

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo