Brasil, 15 de Setembro de 2019

Entrega do Troféu HQMIX acontece no dia 15 de setembro no Sesc Pompeia

Organização do 31º Troféu HQMIX divulga parte dos vencedores e entrega dos prêmios acontece na Comedoria da Unidade

O 31º Troféu HQMIX divulga alguns dos escolhidos para receberem a estatueta do personagem "Nhô Quim" de "Angelo Agostini", publicado em 30 de janeiro de 1869 na revista semanal "Vida Fluminense", marcando os 150 anos da primeira publicação de quadrinhos brasileiros. A escultura foi confeccionada no processo 3D pelo artista plástico Itamar Braga, com a reprodução do artista Wilson Iguti.

O evento acontecerá na Comedoria do Sesc Pompeia, no dia 15 de setembro (domingo), às 17h30, com apresentação de Serginho Groisman, performance do Grupo Prana Teatro e discotecagem de MZK.

A lista completa dos vencedores será divulgada no dia 9 de setembro. No entanto, algumas homenagens e os vencedores da área de teses já serão apresentados:

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Webcomics dos Átomos aos bits - Cicero Henrique da Cruz Sampaio

MESTRADO

Batman e o Surrealismo: uma investigação das estratégias poéticas surrealista dentro do Asilo Arkham - Valter do Carmo Moreira

DOUTORADO

A escola no túnel do tempo: imaginários sociodiscursivos e efeitos de sentido em charges contemporâneas sobre a educação e ontem e de hoje - Eveline Coelho Cardoso

HOMENAGENS

Aline Lemos por Artistas Brasileiras

Edra por Ao Mestre Com Carinho - Ziraldo 85 no traço de 85 talentosos Cartunistas (Melhoramentos)

MESTRE DOS QUADRINHOS

Carlos Edgard Herrero

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog https://blog.hqmix.com.br/ é possível conferir outras informações.

31º Troféu HQ Mix
Dia 15 de setembro de 2019, domingo às 17h30
Comedoria
Gratuito.Livre
Retirada de Ingressos 1h antes na Bilheteria

*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa com 90 minutos de antecedência ao início do show.

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – São Paulo-SP
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal:
/sescpompeia
sescsp.org.br/pompeia