Brasil, 18 de Novembro de 2019

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ganham espaço nos palcos em apresentação de dança gratuita

Divulgação Divulgação

Nos dias 14,18 e 24 de Setembro e 30 de outubro, jovens apresentam o espetáculo "Tribais, a essência do encontro"

O espetáculo de dança “Tribais, a essência do encontro”, realizado pela Rede Cultural Beija-Flor, irá iniciar suas apresentações públicas. Nos dias 14, 18 e 24 de setembro e 30 de outubro o público poderá acompanhar o resgate histórico da evolução da dança, desde a linhagem africana, até os dias atuais. As apresentações acontecerão no Teatro Rede Cultural Beija-Flor, no Teatro Clara Nunes e no Teatro União Cultural, em horários variados.

A Rede Cultural Beija-Flor, uma organização não governamental que atende anualmente centenas de crianças, adolescentes e famílias em diferentes comunidades de Diadema e Itanhaém/SP, está com uma nova iniciativa. “Tribais, a Essência do Encontro” é um espetáculo que busca fazer um resgate histórico da evolução da dança, desde a linhagem africana, com a origem dos movimentos, até os dias atuais com o break e o hip hop.

Com apenas nove apresentações, o elenco conta com 50 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e são atendidas pela Beija-Flor. Além disso, grandes nomes foram convocados para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Flavia Mazal, uma das professoras mais conceituadas de dança afro, irá desenvolver toda a concepção artística e conduzir os ensaios. Já a trilha sonora ficará por conta de Emerson Villani, conhecido por trabalhos com Titãs, Gal Costa e Sandra de Sá.

Além das apresentações, a Beija-Flor também disponibilizará cinco workshops para que todos possam adquirir conhecimento e também auxiliar na produção do espetáculo. Com temas variados e ainda não definidos, cada workshop estará aberto a todos da comunidade.

Com quase dois mil atendimentos diretos, a Rede Cultural Beija-Flor busca transformar potencialidades criativas e preservar valores humanos com diversas ações nas áreas de educação, expressão artística e cultural, esporte, lazer e entretenimento, meio ambiente, geração de renda, comunicação social, educação nutricional, saúde preventiva e formação pré-profissional. Além disso, trabalha para construir nas comunidades um ambiente seguro e sociável.

SERVIÇO
Tribais, a essência do encontro
Datas: 14 e 18 de Setembro
Horário: Dia 14 às 16h30; Dia 18 às 10h30 e às 15h30
Local: Teatro Rede Cultural Beija-Flor,
Endereço: Estrada Pedreira Alvarenga, 2343- Jardim Eldorado- Diadema

Datas: 24 de Setembro
Horário: Dia 24 às 14h
Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema

Datas: 30 de outubro
Horário: Dia 30 às 20h
Local: Teatro União Cultural
Endereço: Mario Amaral, 209 – Paraíso


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS