Brasil, 23 de Setembro de 2019

Belo Horizonte recebe empresários para discutir a necessidade de uma nova postura ética para a construção de um novo Brasil

• Escrito ou enviado por  Wesley Figueiredo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Congresso nacional “Construindo Um Novo Brasil” é uma realização conjunta da ADCE UNIAPAC Brasil e FIEMG

Nos dias 26 e 27 de setembro, Belo Horizonte vai sediar o Congresso Nacional da ADCE (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa) e UNIAPAC (União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O encontro, com o tema “Construindo Um Novo Brasil”, será realizado no Auditório FIEMG (Av. do Contorno, 4456 – 4º andar – Funcionários, Belo Horizonte) com solenidade de abertura às 14 horas do dia 26 de setembro.

O evento vai reunir líderes e influenciadores nos setores empresarial, acadêmico, governamental, jurídico, social e ambiental do Brasil para gerar debates sobre os atuais problemas econômicos e sociais do país, que clamam por mudanças, especialmente quanto a postura ética e o resgate de valores como princípio. No congresso, serão debatidos temas importantes com o objetivo de unir esforços na busca da construção e promoção do bem comum, com cinco eixos norteadores: o “Ser Humano”, nas dimensões da ética, dignidade, cidadania, família e espiritualidade; o “Trabalho”, compreendendo o futuro do trabalho, a vocação do líder empresarial e a subsidiariedade; a “Empresa”, nos aspectos econômico e social dos seus stakeholders, o bem comum, compliance, tecnologia, empresa 4.0 e o meio ambiente; o “Empreendedorismo”, nas dimensões da inovação, liderança, motivação, sustentabilidade financeira e ação transformadora do empreender e a “Sociedade”, compreendendo educação, política, economia, a justiça, segurança, cultura e valores.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do congresso, com taxa de R$ 330, que inclui material do congresso, coffee break e almoço. A programação completa e demais informações estão disponíveis no website www.adceminas.org.br, pelos telefones (31) 3281-0710, 98605-8695 ou pelo e-mail .

Congresso Nacional ADCE UNIAPAC Brasil e FIEMG
Tema: “Construindo um Novo Brasil”
Data: 26 e 27 de setembro de 2019
Local: Auditório da FIEMG – Av. do Contorno, 4456 – 4º andar – Funcionários, Belo Horizonte
Horário: Dia 26, quinta-feira, das 14h às 18h
Dia 27, sexta-feira, das 9h às 18h
Informações: www.adceminas.org.br

ADCE UNIAPAC Brasil

A ADCE UNIAPAC Brasil foi fundada em São Paulo em 1961, inspirada pelo movimento da UNIAPAC Internacional iniciado na Bélgica em 1931. A entidade se espalhou rapidamente pelo Brasil, reunindo atualmente mais de 4 mil líderes empresariais com o objetivo comum de administrar empresas baseadas em valores cristãos, para o adequado equilíbrio entre o lucro e o desenvolvimento humano integral, fomentando uma economia humanizada, mais justa e fraterna.

FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), fundada em 1933, promove permanentemente o debate sobre grandes temas nacionais, com ênfase naqueles que têm impacto na indústria e nas economias mineira e brasileira. Além da defesa de interesses da indústria mineira, a atuação da entidade perpassa temáticas que interferem positivamente na vida de cada cidadão e no desenvolvimento social e econômico do país.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS