Brasil,

Patrimar patrocina Filarmônica de Minas Gerais em concerto gratuito da série “Clássicos na Praça”

No dia 8 de setembro, domingo, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais, com patrocínio da Patrimar Engenharia, convida o público a reunir a família e os amigos para apreciar a música orquestral em concerto da série “Clássicos na Praça”. A apresentação será ao ar livre e gratuita, no coração de Belo Horizonte, na Praça da Savassi (Praça Diogo Vasconcelos).

É a primeira vez que a Orquestra se apresenta no local. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o público ouvirá um repertório variado que tem os ritmos da marcha e da valsa, músicas que povoam a nossa memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.

“A Patrimar se preocupa com o bem-estar e com o crescimento da cidade de Belo Horizonte e sua população. O patrocínio reafirma esse compromisso e a importância que a empresa dá à cultura local e sua disseminação. Acreditamos que uma sociedade é desenvolvida e transformada através da cultura, entre outros fatores”, comenta Larissa Castro, Gerente de marketing do Grupo Patrimar.

Para o público, a Patrimar preparou um espaço para integração das pessoas presentes com o mundo da arte e ainda distribuirá pipoca. O evento contará também com espaço infantil.

No repertório, A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Contos dos bosques de Viena, op. 325, de J. Strauss Jr.; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Patrimar e do BDMG e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o programa “BH é da Gente”.

Serviço: “Clássicos na Praça”
Data: 8 de setembro (domingo)
Local: Praça da Savassi (Praça Diogo Vasconcelos)
Concerto gratuito