Brasil, 15 de Setembro de 2019

Ecossistemas de Inovação serão debatidos na ExpoInovação 2019 em Joinville

Ecossistemas de Inovação serão debatidos na ExpoInovação 2019 em Joinville

Programação gratuita em dois dias de evento vai trazer grandes nomes do cenário nacional para palestras, fóruns, workshops e experiências interativas

Experiências futuristas, inovação social, negócios de impacto, educação, universo das startups, investimentos e os diferentes assuntos que envolvem os ecossistemas de inovação vão estar em evidência na sétima edição da ExpoInovação, em Joinville, nos dias 03 e 04 de setembro. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.expoinovacao.com.br

Em 2019, serão realizados dois eventos satélites durante a ExpoInovação. Na terça-feira, 03, o empreendedorismo social vai ser o tema central durante o Fórum de Inovação Social. Será um espaço para compartilhar negócios de inovação e impacto social, promover cidadania e debater os principais problemas socioambientais envolvendo pessoas físicas, startups, pequenas, médias e grandes empresas, incubadoras, investidores e outros atores do ecossistema, com o propósito de buscar soluções conjuntas para os desafios sociais existentes aliando o uso de novas tecnologias dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Desde a sua primeira edição, a ExpoInovação acompanha o que há de mais inovador no Brasil e no mundo, trabalhando ao lado das lideranças de nosso ecossistema para alcançar sua missão de apresentar um conteúdo provocador para estimular a transformação da cidade. Acima de tudo, a Expoinovação é uma plataforma de networking e conhecimento que faz a ponte entre o cenário global e a realidade local, conectando pontos que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes”, destaca Danilo Conti, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville

Ainda no dia 03, será lançado o programa Smart Money, um fórum para conectar

empreendedores, investidores e fundos, com o objetivo de promover o investimento de risco na região norte de Santa Catarina, por meio da criação de um ranking de startups e de uma rede de investidores.

No segundo dia da ExpoInovação, 04 de setembro, a educação entra em pauta. No Education Talks, especialistas irão debater “O papel do professor na Nova Era da Educação”, com a demonstração de como o uso de realidade mista e novas tecnologias é cada vez mais frequente e necessário em sala de aula e na preparação dos profissionais.

Durante a tarde, o hall de entrada do teatro Juarez Machado vai ser ocupado e os participantes terão a oportunidade de interagir com tecnologias futuristas na "Xperience da Voicers". Serão três experiências de realidade virtual e inteligência artificial. Em uma delas, os fãs da saga Star Wars vão poder segurar uma espada de sabre e viver uma batalha épica Jedi, lutando contra a máquina ou um oponente humano.

No período da noite,serão revelados os ganhadores do Prêmio Inovação. O prêmio é uma iniciativa do COMCITI, com a intenção de fomentar a inovação e tecnologia, premiando projetos das regiões norte e nordeste de Santa Catarina em três categorias: academia, empresa e comunidade.

Dentre os palestrantes confirmados nos dois dias de ExpoInovação estão Reynaldo Gama, da HSM, que atualmente tem a missão de estruturar o centro de excelência da Singularity University no Brasil; Flávio Tavares, da Welcome Tomorrow; Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa; e Lígia Zotini, pesquisadora de futuro.

A ExpoInovação é uma realização do COMCITI, com apoio da Prefeitura de Joinville e de empresas como Arcelor Mittal, Fapesc, Sicoob, ICE, 2Trend, Perini Business Park, Tigre, Tupy, Fepese, Sebrae, entre outras. Confira a programação completa no site www.expoinovacacao.com.br

Serviço
O que: ExpoInovação 2019
Quando: 03 e 04 de setembro
Onde: Teatro Juarez Machado - anexo ao Centreventos Cau Hansen
Inscrições e programação: www.expoinovacao.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS