Brasil, 19 de Setembro de 2019

Plastivida e seu Comitê de EPS são apoiadores da 18ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas, na Virada Sustentável

• Escrito ou enviado por  Comunicação Plastivida
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Há seis anos a Plastivida apoia a Conferência, levando informações sobre o consumo consciente e descarte adequado dos plásticos e a importância da sua reciclagem

A Plastivida e o seu Comitê do EPS são apoiadores da 18ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas, uma iniciativa do vereador Gilberto Natalini que será realizada na Virada Sustentável 2019. O evento deste ano se concentrará em temas ligados à economia verde, que visa à melhoria do bem-estar social aliada à redução dos impactos ambientais.

Nesta edição, o Comitê do EPS da Plastivida distribuirá, no evento, a história em quadrinhos “Viver Melhor – um guia de informações sobre a reciclagem do Isopor®”, com o objetivo de informar à sociedade, de forma lúdica, que o EPS, conhecido como Isopor® é um plástico e que, como todos os plásticos é 100% reciclável.

Com ilustrações de Vanessa Alexandre, os quadrinhos explicam que os EPS, assim como todos os plásticos devem ser coletados de forma seletiva e encaminhados para a reciclagem para serem transformados em novos produtos, gerando emprego e renda e preservando o meio ambiente.

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, a participação da entidade em mais uma edição da Conferência P+L e Mudanças Climáticas é de extrema importância. “A partir do diálogo e da informação correta, cada vez mais pessoas entendem a importância do consumo responsável, do descarte adequado e reciclagem e nos ajudam a disseminar esses conceitos, em prol do desenvolvimento sustentável”, afirma o executivo.

Coleta seletiva é essencial para a reciclagem

O EPS é um plástico que possui, em sua composição, cerca de 98% de ar e 2% de resina. Após a retirada do ar, a resina passa pela transformação e o processo de reciclagem se completa.

O EPS se transforma em diversos produtos como argamassa, decks de piscina, concreto leve, molduras de quadros, rodapés, calçados, material de escritório, embalagens para a proteção de objetos, entre outros produtos.

Hoje, o Brasil já recicla mais de 35% de EPS e para que a reciclagem do EPS, bem como de todos os materiais possam crescer, é preciso que a coleta seletiva e destinação para reciclagem sejam cada vez mais eficientes no país.

SERVIÇO: 18ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas/ Virada Sustentável
Data: 23/08/2019
Local: Câmara Municipal de SP – Salão Nobre- Vd. Jacareí, 100 – 8º andar
Mostra Ecofalante- 14h às 16h- Plenário 1º de maio

Sobre o Comitê do EPS da Plastivida - Com o intuito de divulgar as características, propriedades, benefícios, sustentabilidade, aplicações, além do uso responsável, descarte correto e reciclagem do EPS - Poliestireno Expandido, popularmente conhecido pela marca Isopor®*, a Plastivida criou o Comitê de EPS, em 2015.O Comitê se reúne regularmente para avaliar e definir uma série de ações. Tais como: relacionamento com a sociedade em eventos, palestras, workshops, feiras etc., até ações com a imprensa, nacional e internacional, sempre evidenciando o EPS em suas mais diversas aplicações, suas contribuições para aumentar a qualidade de vida das pessoas, sua reciclabilidade.

Sobre a Plastivida: A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos - suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado - a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. Para mais informações: www.plastivida.org.br

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS