Brasil, 22 de Setembro de 2019

Una oferece cursos gratuitos para idosos

• Escrito ou enviado por  Izabela Ferreira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Direito, Informática, Inglês e Finanças estão entre os cursos do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa

O Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa do Instituto Ânima, em parceria com Centro Universitário Una, abre o semestre com aula inaugural no dia 26/08, às 14 horas, na Faculdade Una de Contagem. Mais de 550 alunos, todos com mais de 60 anos, começam as aulas de Direito, Informática, Inglês e Finanças e as oficinas de Cinema, Hortas Urbanas e Fitoterapia.

Mais de 1,3 mil alunos já passaram pelo programa, financiado com recursos públicos por meio do Fundo do idoso. Alguns passaram dos 90 anos. “A ideia é que o conceito de longevidade seja transformado e que a sociedade possa enxergar os idosos como pessoas ativas e produtivas”, diz a coordenadora de Projetos do Instituto Ânima, Naiane Loureiro dos Santos.

Os cursos oferecem capacitação sobre os direitos que a Constituição e a legislação garantem à pessoa idosa, inclusão digital e educação financeira, além de proporcionar a integração e troca de conhecimentos entre jovens e idosos em um ambiente universitário.

Nas unidades da Una em Belo Horizonte estão abertas as inscrições para 740 vagas na Aimorés, Guajajaras, Liberdade, Linha Verde e Barreiro para início das aulas no início de setembro.

As inscrições devem ser feitas nas próprias unidades. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3319-9389 (BH) e 3514-9722 (Contagem)

Una Aimorés – Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes – BH
Una Barreiro – A. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro – BH
Una Contagem – Av. Maria da Glória Rocha, 175 – Contagem
Una Linha Verde – Av. Cristiano Machado, 11.157 – BH

Requisitos para participar do programa:
- Ter mais de 60 anos;
- Xerox da Carteira de Identidade ou motorista;
- Xerox de comprovante de residência.

Serviço:
Aula Inaugural Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa
Data: 26/08/2019
Hora: 14h
Local: Una Contagem – Av.; Maria da Glória Rocha – nº 175 – Bairro Beatriz.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS