Brasil, 22 de Setembro de 2019

Qualidade do futuro é mote do 7º Fórum IQA

  • Escrito ou enviado por  Maria do Socorro Diogo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Ingo Pelikan, presidente do IQA, avalia que a qualidade é determinante para a indústria suportar mudanças que já estão em curso

O papel da qualidade no atual contexto dos avanços tecnológicos da indústria, a necessidade de capacitação em novas competências para sobrevivência no mercado e os caminhos para a qualidade do futuro no Brasil. O assunto é o mote do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que reunirá lideranças de diferentes elos da cadeia, dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo. Na sétima edição, o encontro é o principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor automotivo e atualização de profissionais preocupados com a satisfação do cliente. Sob o tema “A Qualidade do Futuro: Como Enfrentar os Desafios e Superar as Expectativas diante das Novas Tecnologias e Regulamentações”, o fórum tem o comando de Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz. Veja o que o executivo diz sobre o encontro.

1) Qual é o papel da qualidade hoje na indústria automotiva?

A qualidade tem papel cada vez mais essencial com avanços das tecnologias e possibilidades cada vez maiores de personalização de produtos e serviços, que influenciarão diretamente o nível de exigência do consumidor final e a necessidade de adequação das empresas. As mudanças de legislação vêm sempre em paralelo como uma consequência natural da evolução da sociedade, da mesma forma que obrigam a adequação por parte das organizações.

2) Quais são as exigências deste cenário para os profissionais da qualidade?

Este momento de intensa renovação de tecnologias e regulamentações demanda que qualquer profissional do setor envolvido com qualidade ou satisfação do cliente esteja atento às mudanças disruptivas para atender as demandas por novas competências. A necessidade desta urgente atualização inclui entender claramente o atual cenário, conhecer as possibilidades de adequação e se qualificar para os desafios de novas tecnologias e regulamentações.

3) De que forma este tema será abordado no 7º Fórum IQA?

O fórum está organizado em quatro blocos temáticos, que abordarão novas tecnologias, desafios em logística, impactos das mudanças no aftermarket e novos modelos regulatórios. Em cada um iremos propor debates, apresentar experiências e apontar novos caminhos para o setor.

Novas tecnologias que viabilizam personalização, qualidade, desempenho e interação com cliente darão o tom ao primeiro bloco, com foco na superação das expectativas do consumidor como fator de sobrevivência no mercado. Depois, iremos falar das rotas que permitem aprimorar os padrões da qualidade frente aos desafios na logística da cadeia automotiva.

O aftermarket, que também é fortemente impactado pelas novas tecnologias e regulamentações, abordará como enfrentar os desafios relacionados tanto em concessionárias, quanto na cadeia independente. Para fechar, iremos focar nos impactos das novas regulamentações para o futuro da qualidade automotiva, com destaque para o novo marco regulatório do Inmetro.

4) Quais são as expectativas sobre o evento?

Os principais objetivos do fórum são promover atualização profissional, viabilizar oportunidades de relacionamento e apontar novos caminhos para a qualidade do futuro no País com a participação dos diferentes segmentos do setor automotivo – montadoras, autopeças, distribuidores, oficinas, concessionárias, entidades de classe, instituição de ensino, consultorias e governo.

Veja a programação do 7º Fórum IQA no site www.iqa.org.br/7-forum-qualidade.

7º FÓRUM IQA DA QUALIDADE AUTOMOTIVA
Data: 16 de setembro, das 9h às 16h
Local: Centro de Convenções Milenium – rua Dr. Bacelar, 1.043, São Paulo, SP
Informações e inscrições: www.iqa.org.br/7-forum-qualidade
E-mail:
Telefone: (11) 5091-4545


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS