Brasil, 22 de Setembro de 2019

Aulas gratuitas em São Paulo sobre micro-orquídeas e como cultivar e montar orquidários

  • Escrito ou enviado por  Carolina Rubinato
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, paulistanos poderão participar gratuitamente de aulas sobre orquídeas, com Nô Figueiredo, Roberto Martins e Marcos Campacci

O Shopping Garden Tatuapé promoverá gratuitamente quatro aulas destinadas para quem buscar conhecer um pouco mais sobre orquídeas, os principais gêneros e espécies, suas características, manuseios, como plantar, cuidados que se deve ter, poda, rega, entre outras técnicas.

Os paisagistas e os orquidófilos responsáveis pelo conteúdo abordarão os processos e cuidados básicos para o cultivo das flores, mostrarão as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, e a quantidade de luz necessária para manter as flores lindas. Também tirarão dúvidas e analisarão as espécies doentes levadas pelos participantes, dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das plantas.

No dia 30 de agosto, às 15h, Nô Figueiredo, paisagista, especialista em desenho ambiental e arquiteta da paisagem trará dicas de como montar um orquidário, seja vertical ou horizontal, em ambiente externo ou interno, casa, apartamento ou escritório.

Já no dia 31 de agosto, duas aulas serão ministradas, às 11h por Marcos Campacci, orquidófilo e botânico, ensinará como cultivar orquídeas, e às 15h, Roberto Martins, especialista no cultivo de micro-orquídeas falará sobre espécies, floração, luminosidade, entre outros métodos para o cultivo das minis e micro-orquídeas.

A última aula ocorrerá no dia 1 de setembro, às 11h, momento que Marcos Campacci, abordará sobre o cultivo de orquídeas novamente, abrindo espaço para analisar as espécies dos participantes, dando dicas de como recuperá-las.

As aulas ocorrerão simultaneamente à XIX Exposição de Orquídeas e Bromélias, projeto realizado pelo Shopping Garden Tatuapé, aberto ao público do dia 29 de agosto até 1 de setembro, onde colecionadores brasileiros apresentarão exemplares de orquídeas exóticas.

Durante o evento também acontecerá a premiação das flores mais raras em beleza. A Mostra reúne toda a cadeia produtiva do setor em uma plataforma de exposição, onde pode ser visto as novidades do mercado, referente a beleza, cores e espécies e perfumes.

Dentre os expositores destacam-se os colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André, além de outras associações. A XIX edição da Mostra é gratuita. Para garantir a participação basta comparecer a loja no Shopping Garden Tatuapé de 29 de agosto a 1 de setembro.

Para participar das aulas gratuitas é necessário se inscrever previamente por meio do e-mail: ou pelo telefone: (11) 2227-8500. As vagas são limitadas.

Serviço:
Aulas Gratuitas sobre Orquídeas e Micro-Orquídeas
Onde: Shopping Garden Tatuapé
Endereço: Av. Salim Farah Maluf, 2211
Telefone: (11) 2227-8500

Quando: De 30 de agosto a 1 de setembro
Sexta (30): às 15h
Sábado (31): 11h00 e 15h00
Domingo (1): às 11h
Inscrição gratuita no e-mail: ou pelo telefone: (11) 2227-8500. As vagas são limitadas.

XIX Exposição de Orquídeas e Bromélias
Onde: Shopping Garden Tatuapé
Data: 29 de agosto a 1 de setembro
Horário: De quinta a sábado, das 8h às 18h. Domingo das 9h às 18h
Endereço: Av. Salim Farah Maluf, 2211
Telefone: (11) 2227-8500
Site: www.shopgarden.com.br

Redes Sociais: Facebook – Shopping Garden / Instagram - shopgarden


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS