Brasil, 22 de Setembro de 2019

Orquestra Experimental de Repertório celebra a obra do compositor Hector Berlioz

• Escrito ou enviado por  Luciano Pereira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Orquestra Experimental de Repertório. Foto: Clarissa Lambert Orquestra Experimental de Repertório. Foto: Clarissa Lambert

Sob regência de Jamil Maluf, OER dedica concerto à efeméride de 150 anos da morte do francês em apresentação única no dia 25 de agosto

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) sobe ao palco do Theatro Municipal de São Paulo com repertório em homenagem ao compositor Hector Berlioz (1803 – 1869), tido como um dos grandes músicos do Romantismo francês e o elo especular entre os alemães Beethoven e Wagner. A apresentação acontece no próximo domingo, 25 de agosto, ao meio dia, na Sala de Espetáculos. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20.

Sob a regência do maestro titular Jamil Maluf, o grupo interpreta Abertura Carnaval Romano, obra que sucede ao fracasso da ópera Benvenuto Cellini e na qual Berlioz explora com êxito o frenético arrebatamento coletivo e do sentimento individual. Uma peça com agitada tarantela da alegria da festa popular, que logo dá lugar ao melancólico canto de amor.

Na sequência, a OER toca a clássica Sinfonia Fantástica, a primeira e a mais conhecida sinfonia de Berlioz. O músico francês a compôs inspirado por sua grande paixão, a atriz irlandesa Harriet Smithson, após vê-la representar o papel de Ofélia na peça Hamlet, de Shakespeare, no Teatro de Paris, em 1827, e também pela leitura de Fausto, de Johann Wolfgang von Goethe. A obra é um marco na música francesa.

HECTOR BERLIOZ
Abertura Carnaval Romano
Sinfonia Fantástica

OER apresenta BERLIOZ 150 ANOS
Orquestra Experimental de Repertório
Jamil Maluf, regente
Data:25 de agosto
Horário: domingo, 12h
Local: Sala de Espetáculos, Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Ingressos: R$20,00 | R$ 15,00 | R$ 10,00
Vendas: pelo site theatromunicipal.org.br ou na bilheteria do Theatro Municipal.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.
Formas de pagamento: Dinheiro e Cartões de Débito e Crédito
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Capacidade: 1.523 lugares
Acessibilidade: Sim
OER

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 a partir de um projeto do Maestro Jamil Maluf, e oficializada pela Lei 11.227, de 1992. A OER tem por objetivos a formação de profissionais de orquestra da mais alta qualidade, a difusão de um repertório abrangente e diversificado, que mostre o extenso alcance da arte sinfônica, bem como a formação de plateias.

Suas várias séries de concertos com renomadas estrelas da música erudita e popular, bem como suas montagens de óperas, balés e gravações para TV, compõem uma programação que, há vários anos, vem conquistando público e crítica. Entre os vários prêmios que recebeu está o Prêmio Carlos Gomes, como destaque de música erudita.

De 2014 a 2016 a OER foi dirigida pelo Maestro Carlos Moreno, voltando a ter o Maestro Jamil Maluf como seu Regente Titular a partir de 2017, com o Maestro Thiago Tavares, como Regente Associado.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS