Brasil,

Especialistas debatem os impactos da reforma tributária no setor filantrópico

Especialistas debatem os impactos da reforma tributária no setor filantrópico

O jurista Ives Gandra e o deputado Antônio Brito estão entre as presenças confirmadas no evento “Rumos da Filantropia”, promovido pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif)

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) realiza no dia 23 de agosto o debate “Rumos da Filantropia”, que reunirá lideranças políticas e do setor filantrópico, além de outros especialistas no tema, para uma reflexão sobre os impactos que a aprovação da reforma tributária pode exercer sobre as entidades do setor. O evento vai ocorrer na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), na capital paulista, das 8h30 às 12h.

Entre os debatedores confirmados estão: o jurista Ives Gandra, membro do Conselho de Notáveis do FONIF; Antônio Brito, deputado federal e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família; Airton Grazzioli, promotor de justiça e Curador de Fundações de São Paulo; e Ricardo Monello, advogado e diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). O debate será mediado pelo presidente do FONIF, Custódio Pereira.

“O setor filantrópico tem uma importância fundamental para a sociedade brasileira, por isso deve estar acompanhando os principais temas nacionais. Esse é um evento muito importante que prestará uma grande contribuição às instituições do segmento nesse sentido, pois lá estarão reunidos nomes com grande conhecimento de causa tanto na área tributária quanto na filantropia”, explica Custódio Pereira.

Para o deputado federal Antônio Brito, defensor da causa filantrópica, essa iniciativa é mais uma oportunidade de fortalecer e unir o setor em torno de questões fundamentais para sua sustentabilidade. “Sabemos que os desafios dos filantrópicos são muito grandes e precisamos apoiar essas instituições que realizam um trabalho fundamental em favor dos brasileiros que mais precisam”, comentou.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento.

Serviço:
Debate: Rumos da Filantropia
Data: 23 de agosto (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
Endereço: R. Rosa e Silva, 60 - Santa Cecilia, São Paulo (SP)

Sobre o FONIF

O FONIF - Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br.

Sobre a Trama

Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 23 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS