Brasil, 17 de Setembro de 2019

2ª edição do Guia de Fomento à Inovação reúne informações sobre como obter financiamento para seus negócios

Material produzido pela ABES, em parceria com a ABGI, tem o objetivo de fomentar a inovação no Brasil, auxiliando empreendedores a encontrarem linhas de financiamento

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) lançou na última quinta-feira (08/08) a 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação, produzido em parceria com a consultoria ABGI. O material, atualizado com dados disponibilizados até maio de 2019, reúne informações sobre os principais mecanismos, programas e linhas de financiamento e/ou incentivos fiscais à inovação no Brasil. O Guia e demais apresentações que ocorreram ao longo do evento de lançamento podem ser baixados gratuitamente através deste link.

"Uma das maiores dificuldades de quem quer investir em inovação é encontrar formas de apoio ao projeto, não porque elas não existam, mas sim devido à falta de informação sobre o assunto. Com o Guia de Fomento à Inovação, o empreendedor encontra em um mesmo lugar as diferentes linhas e programas de financiamento/investimento. Esperamos que o acesso gratuito ao material estimule a criação de novos produtos e serviços inovadores no Brasil, assim como o desenvolvimento econômico sustentável do país", afirma Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES.

Com 69 páginas, 13 a mais que a primeira edição, o Guia é agora dividido em seis partes: Recursos Não Reembolsáveis, Recursos Reembolsáveis, Investimento Direto ou Fundos, Bolsas de PD&I, Incentivos Fiscais e Outros Mecanismos. Desta forma, os empresários podem encontrar rapidamente todas as informações necessárias sobre as modalidades de recursos, levando em conta questões como a abrangências de cada linha, o status atual e o público-alvo, considerando faixas de faturamento.

Sobre a ABES – 2019

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.

Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS