Brasil, 17 de Setembro de 2019

Brasília reúne autoridades do setor portuário na próxima terça-feira (20)

Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) completa 25 anos de história

Brasília reunirá autoridades do setor portuário na próxima terça-feira (20) para as comemorações dos 25 anos da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP). Uma entidade que representa as atividades econômicas e os interesses das operações portuárias e dos operadores portuários. É composta por 12 associados espalhados pelo Brasil e que, juntos, representam os principais portos do País.

Já estão confirmadas várias autoridades, entre elas: o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, diretores da Antaq, presidentes dos Sindicatos de Operadores Portuários de todo o Brasil, alé

m do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e os deputados federais Júnior Bozzella (PSL-SP), Rosana Valle (PSB-SP), entre outros.

O evento contará com a palestra do economista, professor e especialista na área portuária, Gesner Oliveira, e terá como tema: Os desafios do Setor Portuário Brasileiro.

UM POUCO DA FENOP

A FENOP iniciou suas atividades em 1º de agosto de 1994 e chega à maturidade se adequando à nova legislação portuária no Brasil. Busca a competitividade do Sistema Portuário brasileiro e a representatividade do setor empresarial responsável pelas operações portuárias. Defende a competitividade e plena concorrência, com liberdade de preços, nos dois regimes de atuação privada no setor portuário, como atividade econômica essencial regulada.

A FENOP debate as questões envolvidas, em especial nas avaliações das melhores práticas mundiais, na busca de análises e conclusões que efetivamente garantam a competitividade do Brasil no comércio mundial.

SOBRE O PALESTRANTE: GESNER OLIVEIRA

Doutor em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, Mestre em Economia pelo Instituto de Economia da Unicamp, professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração da EAESP/FGV, Professor Visitante da Universidade de Columbia/EUA (2006), Presidente da Sabesp de 2007 a 2010, quando recebeu o prêmio Empresário Ambientalista do PNBE e o prêmio Dirigente Público Empreendedor. No setor público, foi Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), secretário interino de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda e secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Fenop – vivendo os seus primeiros 25 anos a serviço da permanente modernização portuária brasileira.

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

DIA: 20 de agosto - terça-feira

VI ENAPORT – Encontro Nacional de Operações Portuárias

8h às 12h - Allia Gran Hotel Brasília Suítes.

CERIMÔNIA COMEMORATIVA - 25 ANOS DA FENOP

14h30 às 18h – Palestra Gesner Oliveira - Clube Naval de Brasília
19h - Coquetel - Clube Naval de Brasília

DIA: 21 de agosto - quarta-feira

IX CONOGMO – Congresso Nacional de OGMOs

8h30 às 18h - Allia Gran Hotel Brasília Suítes.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS