Brasil, 17 de Setembro de 2019

Adriana Calcanhotto estreia turnê “Margem” dia 23 de agosto, no Palácio das Artes

Repertório do espetáculo reúne canções de seu novo álbum, além de composições dos elogiados discos “Marítmo” e “Maré”, entre outras surpresas; ingressos já estão à venda

Adriana Calcanhotto desembarca em Belo Horizonte na próxima semana para a estreia nacional da turnê “Margem”. O show, que leva o nome de seu recém-lançado disco, está marcado para o dia 23 de agosto, sexta-feira, às 21 horas, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do teatro, site e APP ingressorapido.com.br.

No repertório do espetáculo, além das canções do álbum homônimo, Adriana Calcanhotto resgatará músicas de “Maritmo” e “Maré”, os outros dois discos da trilogia marinha, que incluem composições como Mais Feliz e Vambora, além de sucessos de sua carreira, entre eles, Maritmo e Maresia e, ainda, canções arranjadas especialmente para o show. A destacar, Futuros Amantes (Chico Buarque) – incluída como faixa exclusiva para a versão japonesa do novo álbum –, e Os ilhéus (Antonio Cícero e José Miguel Wisnik), presente no recém lançado disco. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês), “ambas apontam para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos”, filosofa a cantora. “É dos momentos mais fortes do show, para mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque é quem sabe”, especula a compositora. E completa: "O espetáculo é também onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”.

Adriana Calcanhotto assina também a direção do show, que conta com cenário de Gigi Barreto e desenho de luz de Ivan Marques e Gabriel Santucci. Ela dividirá o palco com Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), o mesmo trio de músicos que tocaram e coproduziram o novo disco. Os dois últimos, inclusive, estiveram com a artista na turnê “A Mulher do Pau Brasil”, em 2018. “Eles são compositores, são parceiros, são amigos, tocam na mesma banda, me ajudaram a produzir o disco, são gatos, como não os levaria pela estrada a fora?”, derrete-se a artista.

A LOJINHA MARGEM

O novo show traz mais uma novidade, a lojinha Margem. Dessa vez, com uma pegada sustentável. O espaço terá diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Disponíveis na lojinha, as sacolas plásticas da Tudo Biodegradável terão parte da renda revertida para a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

SERVIÇO SHOW MARGEM – ADRIANA CALCANHOTTO
LOCAL = Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Tel.: 3236-7400)
DATA = 23 de agosto (sexta-feira)
HORÁRIO = 21h