Brasil,

Adriana Calcanhotto estreia turnê “Margem” dia 23 de agosto, no Palácio das Artes

Repertório do espetáculo reúne canções de seu novo álbum, além de composições dos elogiados discos “Marítmo” e “Maré”, entre outras surpresas; ingressos já estão à venda

Adriana Calcanhotto desembarca em Belo Horizonte na próxima semana para a estreia nacional da turnê “Margem”. O show, que leva o nome de seu recém-lançado disco, está marcado para o dia 23 de agosto, sexta-feira, às 21 horas, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do teatro, site e APP ingressorapido.com.br.

No repertório do espetáculo, além das canções do álbum homônimo, Adriana Calcanhotto resgatará músicas de “Maritmo” e “Maré”, os outros dois discos da trilogia marinha, que incluem composições como Mais Feliz e Vambora, além de sucessos de sua carreira, entre eles, Maritmo e Maresia e, ainda, canções arranjadas especialmente para o show. A destacar, Futuros Amantes (Chico Buarque) – incluída como faixa exclusiva para a versão japonesa do novo álbum –, e Os ilhéus (Antonio Cícero e José Miguel Wisnik), presente no recém lançado disco. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês), “ambas apontam para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos”, filosofa a cantora. “É dos momentos mais fortes do show, para mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque é quem sabe”, especula a compositora. E completa: "O espetáculo é também onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”.

Adriana Calcanhotto assina também a direção do show, que conta com cenário de Gigi Barreto e desenho de luz de Ivan Marques e Gabriel Santucci. Ela dividirá o palco com Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), o mesmo trio de músicos que tocaram e coproduziram o novo disco. Os dois últimos, inclusive, estiveram com a artista na turnê “A Mulher do Pau Brasil”, em 2018. “Eles são compositores, são parceiros, são amigos, tocam na mesma banda, me ajudaram a produzir o disco, são gatos, como não os levaria pela estrada a fora?”, derrete-se a artista.

A LOJINHA MARGEM

O novo show traz mais uma novidade, a lojinha Margem. Dessa vez, com uma pegada sustentável. O espaço terá diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Disponíveis na lojinha, as sacolas plásticas da Tudo Biodegradável terão parte da renda revertida para a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

SERVIÇO SHOW MARGEM – ADRIANA CALCANHOTTO
LOCAL = Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Tel.: 3236-7400)
DATA = 23 de agosto (sexta-feira)
HORÁRIO = 21h