Brasil, 17 de Setembro de 2019

Circo Grock segue temporada no CCBB em novo horário

Circo Grock segue temporada no CCBB em novo horário

Durante o mês de agosto, temporada segue com sessões apenas sábados e domingos

O Circo Grock 2019 - Uma História de Circo segue a temporada no CCBB durante o mês de agosto, sempre com espetáculos aos finais de semana em várias sessões (vide programação). Celebrado pela teatralidade, alegria e criatividade que cativam plateias por todo o Brasil, o Circo Grockretorna ao Distrito Federal contando “Uma História de Circo”, que faz referência aos tradicionais números circenses e à história dessa arte milenar. Com cinco números, entre falas, circo tradicional, teatro e apresentações musicais de adaptações dos clássicos da cultura popular, o espetáculo resgata a atmosfera colorida e animada dos picadeiros originais.

E a grande novidade deste mês são novas aventuras dos palhaços Espaguete e Ferrugem. Além de se transformarem em índios durante as apresentações, também praticarão tiro ao alvo, na maior adrenalina. A artista Clara Lenzi também se junta ao elenco com toda sua técnica, elegância, força e coragem. Do solo às alturas, do bambolê à lira. Um verdadeiro balé aéreo de tirar o folego. E tem ainda o incrível mágico Mr. Jack, que impressionará com seu número da mesa flutuante.

A trupe é formada por oito artistas, entre palhaços, mágicos, atores e equilibrista. Os proprietários Nil Moura e Gena Leão – que encarnam os palhaços Espaguete e Ferrugem - percorreram países da Europa, por dez anos, coletando referências para construir uma estrutura narrativa, que condensa o universo do circo de uma forma divertida e cativante para todos os públicos.

Os criadores também são mestres de cerimônia, que conduzem as atrações com desenvoltura e interação com a plateia. Nil Moura destaca a presença do Mágico Mr. Jack, premiado com o primeiro lugar no Festival de Mágicos do Nordeste (Fenoma – Ceará), que ganha a atenção da plateia também por se transformar em personagens lúdicos de filmes e da cultura infanto-juvenil.

O espetáculo funciona como uma reflexão do circo sobre si mesmo, levando ao público um pouco da vida e da emoção de estar em um palco desenvolvendo essa arte e convidando a plateia a participar da dinâmica do circo. “Nossa História de Circo carrega uma forte mensagem sobre o papel do circo na sociedade, desde a criação e concepção de cada personagem integrante dessa magia”, explica o artista Nil Moura.

Ao longo da história, os narradores guiam a atenção do espectador ao fazer uma analogia ao trabalho do artista, interpretando a importância do circo e do trabalho do artista para a sociedade em que está inserido. “A nossa ideia é mostrar que a vida é um grande espetáculo, e convidar cada um a dar o seu melhor papel dentro desse palco”, explica.

Sobre o Circo Grock

O Circo Grock foi criado em dezembro de 2005 e teve sua estreia oficial em abril de 2006, na cidade de Natal, RN. Criado pelos circenses Nil Moura e Gena Leão, que já somam mais de 25 anos de picadeiro, o Grock é uma das raras trupes circenses que ainda trabalha em âmbito de circo familiar. O projeto surgiu de outro circo anteriormente administrado pela mesma dupla e sua família: o Circo Teatro Cara Melada. O CircoGrock nasceu como um projeto ousado, como um circo de pequeno porte, mas com um acabamento de uma grande companhia.

Com uma vasta experiência, dentro e fora do Brasil, a dupla percorreu países da Europa como Alemanha e Suíça por uma década para se aperfeiçoar e conduzir os espetáculos com vasto conhecimento de circo, teatro e dança, buscando fazer uma releitura das artes do picadeiro em seu aspecto mais poético e tradicional. O grupo já se apresentou em mais de 33 cidades pelo Brasil e no exterior. Desde 2015 circula pelo país, participando de festivais de circo e teatro, e em itinerância própria.

Ficha técnica:
Direção: Nil Moura
Assistente de direção: Gena Leão
Apresentador e palhaço Espaguete: Nil Moura
Palhaça Ferrugem: Gena Leão
Mágico: Jack Leidson
Assistente de Mágico: Sandra Teodósio
Sonoplastia e iluminação: Fábio Felipe Wanderley
Contrarregras: Artur, Manoel e Pacelli
Equilibrista e palhaço Ferrolho: Lion Nathan
Assessoria de Imprensa: Tato Comunicação

Serviço:
Circo Grock – Uma História de Circo
Local: Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Programação de agosto
Dias 17 e 18 às 15h, 17h30 e 19h30
Dias 24 e 25 às 10h30 e 15h
Dia 31 às 15h, 17h30 e 19h30

Programação de setembro - até 15/09
Quintas e sextas, às 19h30
Sábados e domingos, às 15h, 17h30 e 19h30

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada e clientes BB)
Sessão com meia entrada para toda a família no Dia dos Pais – 11/08/2019
Vendas na bilheteria do CCBB e também no site www.eventim.com.br
Duração do espetáculo – 90 minutos
Classificação Livre
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel.: 61 3108-7600

E-mail: Site: bb.com.br/cultura
Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia : twitter.com/CCBB_DF :www.instagram.com/ccbbbrasilia
Confira mais informações no site: bb.com.br/cultura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS