Brasil,

AquaRio apresenta exposição temporária do Museu de Cera Dreamland

Na mostra estão expostas mais de 30 réplicas de personalidades, entre elas, a Margarida, tubarão mangona mais conhecida do AquaRio

Com estátuas em tamanho real de grandes personalidades como a cantora Amy Winehouse, do gigante da tecnologia Steve Jobs e dos inesquecíveis Trapalhões Didi e Mussum, o Museu de Cera Dreamland chega ao lobby do AquaRio e promete encantar adultos e crianças. No acervo, também estão presentes estátuas do oceanógrafo Jacques Cousteau, além de uma réplica do tubarão mangona Margarida, primeiro da espécie a chegar ao aquário e a arcada dentária do Megalodon ou tubarão branco-gigante, já extinto, que viveu há milhões de anos no Oceano Pacífico.

A mostra reúne mais de 30 peças produzidas em ateliês da França e Inglaterra, e entre as esculturas expostas, estão celebridades da ficção e da saga Star Wars, como o Mestre Yoda, Darth Vader e StormTrooper. O público devotado dos quadrinhos também se sentirá representado pelas réplicas dos personagens Homem de Ferro e Wolverine.

Logo na entrada, o badalado personagem Tyrion Lannister, de Game of Thrones, interpretado pelo ator americano Peter Dinklage, dá as boas-vindas àqueles que pretendem se aventurar na nova atração.

“O AquaRio está sempre trazendo novidades. No ano passado, tivemos a exposição ‘A Era do Gelo’ e agora apresentamos o Museu de Cera Dreamland para estimular o público a voltar sempre, porque a cada visita é possível de conhecer um aquário diferente. Quem ainda não conhece um museu de cera vai se surpreender”, afirma Marcelo Szpilman, diretor-presidente do aquário.

O MUSEU

O Dreamland Museu de Cera é o pioneiro na América Latina com esta opção de entretenimento e conta três unidades fixas no Brasil e duas unidades no exterior. A primeira, localizada na Serra Gaúcha, em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi aberta ao público em dezembro de 2009, e hoje é a principal atração da região. Seu acervo é superior a 110 figuras de cera.

Foz do Iguaçu, foi a segunda cidade brasileira a receber o projeto. O Museu de Cera Dreamland está localizado na estrada que liga a cidade às Cataratas do Iguaçu. Já em Aparecida do Norte, maior centro religioso da América Latina, a exposição é voltada ao turismo religioso.

O AQUARIO

O maior aquário marinho da América do Sul tem 26 mil metros quadrados de área construída, onde a vida marinha é apresentada aos visitantes em 28 tanques em que se encontram peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 diferentes espécies.

Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a sua extensão, o Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do passeio. É lá que estão grandes raias, peixes e tubarões como a “Margarida”, “Donald” e “Gastão”, tubarões da espécie mangona (Carcharias taurus); “Ritinha” e “Zeca”, tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum), que impressionam por seu porte e carisma.

Lobby do AquaRio
Endereço: Praça Muhammad Ali, Gambôa, 20220360 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h

Ingressos