Brasil, 24 de Agosto de 2019

Fabrício Soler fala em Fórum de Resíduos Sólidos do Conselho Regional de Química, em São Paulo

Evento com sócio de Felsberg Advogados acontece no dia 20 de setembro, com debates e apresentação de casos práticos sobre logística reversa

O debate e a apresentação de casos sobre o adequado gerenciamento ambiental dos resíduos e produtos descartados são importantes ferramentas para potencializar a reciclagem e a internalização de diretrizes relacionadas à economia circular. É nesse contexto que o advogado Fabrício Soler, referência em Direito dos Resíduos, apresentará o tema "Resíduos Sólidos – Logística Reversa" durante o II Fórum de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos, evento é organizado em São Paulo pelo Conselho Regional de Química - IV Região, no dia 20 de setembro de 2019.

Soler abordará o cenário dos acordos setoriais e termos de compromissos firmados em âmbito federal e estadual para implementação e operacionalização de sistemas de logística reversa, bem como tratará das atribuições individualizadas e encadeadas de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes para viabilizar o retorno dos materiais descartados pelos usuários, consumidores.

Além do advogado, a programação inclui outros especialistas que comentarão tópicos como "Panorama Nacional sobre Resíduos", "Resíduos & Responsabilidade Social" e a apresentação do case do Hospital Israelita Albert Einstein.

O público-alvo são os profissionais que atuam na área ambiental, estudantes da área e demais interessados. Mais informações e inscrições em bit.ly/333wP4I

Sócio na área de Ambiente, Sustentabilidade e Resíduos do Felsberg Advogados, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também professor e consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria em projetos de resíduos sólidos e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço
II Fórum de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos
Data: 20 de setembro de 2019
Local: CRQ-IV - Rua Oscar Freire 2039, São Paulo
Horário: das 8h30 às 18h30 | palestra de Fabrício Soler às 13h30

Sobre o Felsberg Advogados

Fundado há 47 anos por Thomas Benes Felsberg, Felsberg Advogados tem sido protagonista em diversas áreas do Direito, representando casos de destaque nacional e internacional. No ano passado, Felsberg Advogados expandiu seu quadro de sócios de capital, fortalecendo os departamentos de Direito do Trabalho, de Insolvência, de Direito Societário e Tributário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS