Brasil,

Fabrício Soler fala em Fórum de Resíduos Sólidos do Conselho Regional de Química, em São Paulo

Evento com sócio de Felsberg Advogados acontece no dia 20 de setembro, com debates e apresentação de casos práticos sobre logística reversa

O debate e a apresentação de casos sobre o adequado gerenciamento ambiental dos resíduos e produtos descartados são importantes ferramentas para potencializar a reciclagem e a internalização de diretrizes relacionadas à economia circular. É nesse contexto que o advogado Fabrício Soler, referência em Direito dos Resíduos, apresentará o tema "Resíduos Sólidos – Logística Reversa" durante o II Fórum de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos, evento é organizado em São Paulo pelo Conselho Regional de Química - IV Região, no dia 20 de setembro de 2019.

Soler abordará o cenário dos acordos setoriais e termos de compromissos firmados em âmbito federal e estadual para implementação e operacionalização de sistemas de logística reversa, bem como tratará das atribuições individualizadas e encadeadas de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes para viabilizar o retorno dos materiais descartados pelos usuários, consumidores.

Além do advogado, a programação inclui outros especialistas que comentarão tópicos como "Panorama Nacional sobre Resíduos", "Resíduos & Responsabilidade Social" e a apresentação do case do Hospital Israelita Albert Einstein.

O público-alvo são os profissionais que atuam na área ambiental, estudantes da área e demais interessados. Mais informações e inscrições em bit.ly/333wP4I

Sócio na área de Ambiente, Sustentabilidade e Resíduos do Felsberg Advogados, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também professor e consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria em projetos de resíduos sólidos e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço
II Fórum de Meio Ambiente - Resíduos Sólidos
Data: 20 de setembro de 2019
Local: CRQ-IV - Rua Oscar Freire 2039, São Paulo
Horário: das 8h30 às 18h30 | palestra de Fabrício Soler às 13h30

Sobre o Felsberg Advogados

Fundado há 47 anos por Thomas Benes Felsberg, Felsberg Advogados tem sido protagonista em diversas áreas do Direito, representando casos de destaque nacional e internacional. No ano passado, Felsberg Advogados expandiu seu quadro de sócios de capital, fortalecendo os departamentos de Direito do Trabalho, de Insolvência, de Direito Societário e Tributário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS