Brasil, 24 de Agosto de 2019

Empresas apresentam estratégias de gestão de emissões no 11º Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol

Iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da FGV, anualmente, divulga os resultados dos inventários de emissões de gases de efeito estufa das organizações membros do Programa

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) apresentará no dia 15 de agosto, os resultados dos inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE) das organizações participantes do Programa Brasileiro GHG Protocol no ciclo 2019.

Neste ano, o GHG Protocol contou com 141 empresas participantes de diversos setores da economia brasileira. A mensuração das emissões de GEE é o primeiro passo para que as empresas possam fazer a gestão das suas fontes de emissão. Por meio da análise do inventário, por exemplo, é possível verificar quais são os pontos críticos e potenciais de redução por meio de melhorias em eficiência de seus processos.

A iniciativa do FGVces é realizada há mais de 10 anos e, com a maturidade dos inventários, os membros já desenvolveram um histórico de ações voltadas para a gestão de emissões. Dessa forma, o evento contará com um painel com quatro empresas que apresentarão seus casos de gestão de emissão de GEE: AkzoNobel, GPA, Hospital Israelita Albert Einstein e Natura Cosméticos.

"Cada vez mais, empresas brasileiras estão desenvolvendo de forma voluntária estratégias de mitigação de emissões, demonstrando liderança e proatividade nessa agenda. Esse ano, o nosso Evento Anual apresentará alguns exemplos de estratégias de gestão de emissões de empresas membro, justamente para dar visibilidade a esse protagonismo e para estimular outras organizações a avançarem com projetos e ações similares", afirma Guilherme Lefèvre, gestor do programa.

O Programa Brasileiro GHG Protocol surgiu em 2008, adaptado para o contexto nacional pelo FGVces e pelo World Resources Institute (WRI) – em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Embaixada Britânica no Brasil, o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 empresas fundadoras. Seu Registro Público de Emissões representa hoje a maior base de inventários corporativos publicamente disponíveis da América Latina.

O evento será no auditório 9 de Julho, da FGV. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4574&P_IDIOMA=0

Confira abaixo a programação:

14h00 - Credenciamento

14h30 - Abertura do evento

Mario Monzoni - FGVces

14h50 - Resultados do ciclo 2019

Guilherme Lefèvre - FGVces

15h30 - Apresentação: Estudo sobre o potencial do Blockchain para otimizar processos de relato de emissões de GEE

Eduardo Diniz - FGV EAESP

16h00 - Painel: Estratégias empresariais para a gestão de emissões de GEE

Apresentação e debate sobre casos empresariais com membros selecionados do Programa Brasileiro GHG Protocol

17h15 - Encerramento

17h30 - Coffee end

Serviço:

Programa Brasileiro GHG Protocol

Data: 15 de agosto

Horário: das 14h às 17h30

Local: FGV EAESP – Av. Nove de Julho, 2029 - Auditório (acesso também pela Rua Itapeva, 432)

Caro jornalista, caso tenha interesse em participar do evento ou receber os resultados agregados do grupo de empresas que publicará suas emissões, basta contatar a assessoria. Estamos à disposição nos contatos abaixo.

Sobre o GVces

Fundado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento, composto por pessoas de formação multidisciplinar, engajadas e comprometidas, e com genuína vontade de transformar a sociedade . O Centro atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade, nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Sua missão consiste em expandir de forma colaborativa as fronteiras do conhecimento, contribuindo para um desenvolvimento sustentável nos setores público e privado. Veja mais em: www.fgv.br/ces

Sobre a FGV-EAESP

Sobre a EAESP - Criada em 1954, a FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) é reconhecida como um centro de alto nível na pesquisa em Administração e na formação de líderes nas esferas empresarial, governamental e acadêmica. Oferece graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, cursos de educação executiva, mestrados e doutorados. Sua qualidade e excelência no ensino são reconhecidas mundialmente. Dentre 14 mil escolas de negócios no mundo, apenas 73 possuem a tríplice acreditação internacional e a EAESP é a única do Brasil a conseguir este feito, após passar por rigorosos processos de certificação internacional pelas três mais importantes acreditadoras do segmento educacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (AMBA).

• Escola mais internacionalizada da América Latina mantém mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes. Alguns de seus cursos são oferecidos totalmente em língua inglesa

• Já formou mais de 100.000 alunos e atualmente tem mais de 3000 alunos em curso e 250 professores.

• Cursos de graduação em Administração de Empresas e Pública que são a referência de qualidade no Brasil e que vêm continuamente formando líderes do país.

• Doutorado em Administração de Empresas é nota máxima na Capes.

• O programa OneMBA é o melhor MBA executivo do Brasil e um dos 50 melhores do mundo*.

• Tem uma gama de programas inovadores e altamente reconhecidos em nível de especialização e mestrado e que cobrem todos os estágios de desenvolvimento da carreira executiva

• Líder em pesquisa em Administração, contribuindo para o avanço do conhecimento pelos seus programas de doutorado e pelos seus 16 centros de estudos, focados em pesquisa aplicada.

*Executive MBA Ranking 2014, realizado pelo jornal Financial Times.

Veja mais em: http://eaesp.fgvsp.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS