Brasil, 15 de Novembro de 2019

Grupo São Cristóvão Saúde promove palestras gratuitas em agosto

Os eventos, que acontecem nos dias 19 e 30, são destinados a fisioterapeutas, estudantes e comunidade em geral

Todos os meses, o Grupo São Cristóvão Saúde realiza eventos gratuitos no intuito de disseminar o conhecimento e levar informação qualificada sobre saúde aos mais diferentes públicos. No mês de agosto, serão realizadas duas palestras, nos dias 19 e 30 de agosto respectivamente.

No dia 19, das 18h30 às 19h30, o Prof. Giulliano Gardenghi, doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e consultor técnico do IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa do Grupo São Cristóvão Saúde), fala aos profissionais e estudantes de fisioterapia sobre o tema “Treinamento muscular ventilatório é indispensável para o paciente de baixa capacidade funcional?”.

Já no dia 30, acontece a palestra “Primeiros Socorros”, aberta à toda a comunidade. Das 10h30 às 12h30, a enfermeira de Educação Continuada do Grupo São Cristóvão Saúde, Vânia C. A. Souza, ensinará o público a prestar os primeiros atendimentos em casos de parada cardíaca, desmaio, convulsão, engasgo ou queimadura. Os interessados, mesmo não sendo profissionais da saúde, terão condições de colaborar em algumas situações de urgência.

Os eventos serão realizados no Auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca. Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada pelo site www.saocristovao.com.br, na aba Ensino e Pesquisa. Na ocasião, poderão ser feitas doações de alimentos não perecíveis, que serão destinadas a entidades carentes.

SERVIÇO:

Data: 19 de agosto
Palestra: Treinamento muscular ventilatório é indispensável para o paciente de baixa capacidade funcional?
Horário: das 18h30 às 19h30
Público-alvo: fisioterapeutas e estudantes
Investimento: gratuito

Data: 30 de agosto
Palestra: Primeiros socorros
Horário: das 10h30 às 12h30
Público-alvo: comunidade em geral
Investimento: gratuito

Local: Hospital e Maternidade São Cristóvão – Auditório
Rua Américo Ventura, 123 – Mooca – São Paulo
Informações: (11) 2029-7617 / www.saocristovao.com.br /

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde:

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, 4 Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 107 anos em 2018, e vem promovendo uma grande modernização, através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/ Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 258 leitos, além das 4 Unidades dos Centros Ambulatoriais e o Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam, diariamente, milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial as 120 mil vidas do Plano de Saúde.

Notícias ::

Mais Itens ::