Brasil, 25 de Agosto de 2019

Projeto gratuito de incentivo à leitura chega a municípios de Minas Gerais

“Baú de Histórias” oferece estruturas com livros, brinquedos e fantoches que serão utilizados em oficinas de contação de histórias

Três cidades mineiras, Desterro de Entre Rios, Congonhas e Piracema, recebem, nos dias 14 e 15 de agosto (veja programação abaixo), o projeto “Baú de Histórias”, que instala em escolas públicas pequenas brinquedotecas. O evento de entrega das estruturas é gratuito e aberto ao público.

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ferro+, apoio da JMN e produção da Incentivar Produções, a iniciativa tem como objetivo difundir a leitura através da distribuição totalmente gratuita de pequenas bibliotecas móveis para escolas, entidades e instituições públicas, assim como a realização de oficinas de contação de histórias.

O acervo do projeto conta com livros (sendo um título em braile), fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. “Nosso objetivo é mostrar para as crianças mineiras a importância da leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que envolvam os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

“Temos orgulho em investir em Projetos que desenvolvem a educação do país. Através das Leis de Incentivo nos fazemos presentes para a geração de um futuro cada vez melhor”, declara Marcelo Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Ferro+.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS