Brasil, 25 de Agosto de 2019

Peça teatral “O Plano infalível do Super Mosquito” tem apresentações gratuitas em Mogi Guaçu e Mogi Mirim

Espetáculo, que envolve espectadores na trama, mostra para crianças a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti

As cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu recebem nos dias 15 e 16 de agosto, três apresentações da peça teatral “O Plano Infalível do Super Mosquito” (veja programação abaixo), que ensina crianças, de maneira lúdica, a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti e manter o local seguro evitando a proliferação de doenças. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O espetáculo é uma realização Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Tenneco/DRiV™, produção do Grupo Incentivar e apoio do Grupo Komedi.

A peça teatral se insere em conjunto de iniciativas realizadas para conscientizar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Até maio deste ano, Mogi Guaçu registrou 1.809 casos confirmados de dengue. Mogi Mirim, por sua vez, teve 1.339 casos confirmados da doença nos primeiros seis meses do ano.

Para o supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro, a arte é um importante instrumento de conscientização. “Utilizamos este espetáculo para levar arte, cultura e entretenimento ao mesmo tempo que chamamos atenção, por meio de uma forma lúdica, para o problema da dengue nas cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim”.

A peça conta a história da vovó Naná e seus netinhos. Tudo começa quando a vovó Naná fica doente e pede para que seus netinhos façam uma varredura completa contra o super mosquito. Acompanhando tudo isso de camarote, o Super Mosquito descobre um alvo em potencial e decide entrar em ação. Com a ajuda das crianças da plateia, que na história serão os vizinhos da vovó Naná, uma batalha contra o mosquito é declarada e alguém será o vencedor.

“A Tenneco/DRiV sempre apoia projetos que agregam valor à comunidade. Infelizmente este problema de saúde é constante em todo o Brasil e esperamos que, com esta abordagem, as crianças sejam multiplicadoras das informações em suas casas, pois é preciso atitude para mudar esta realidade”, explica Marli Manara, diretora de Recursos Humanos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS