Brasil, 25 de Agosto de 2019

I Encontro com Chico da Boleia: Novas Formas de Combate ao Roubo de Carga

O município de Porto Ferreira será palco no próximo dia 23 de agosto do “I Encontro com Chico da Boleia: Novas Formas de Combate ao Roubo de Carga”, no auditório do Sest Senat, a partir das 18h, com entrada franca.

Nomes importantes do setor estão confirmados entre os palestrantes, como o do delegado Waldomiro Milanesi (coordenador do programa ProCarga - que estuda e mapeia o setor, como maneira de coibir as práticas de roubos), o coronel Paulo Roberto de Souza (Assessor da área de segurança da NTC&Logistíca) e do empresário Roberto Mira (Vice presidente de segurança da NTC&Logistica).

Quem comparecer ao encontro terá ainda um bônus: o juiz federal Marlos Melek (um dos idealizadores da Reforma Trabalhista, lei 13.467/2017) e o advogado Narciso Figueirôa Júnior (assessor jurídico da NTC&Logística) farão uma apresentação sobre a nova legislação trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, e cujo tema é igualmente relevante ao setor, por sua complexidade e atualidade.

Já a discussão sobre o roubo de cargas e maneiras de se reduzir a prática é uma preocupação do setor de transportes como um todo no Brasil. Somente em 2018, de acordo com levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) registrou-se prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões, em 22 mil ataques à motoristas pelo Brasil.

A criminalidade nas estradas tem seu preço. O impacto financeiro afeta diretamente a competitividade da indústria brasileira, provocando o encarecimento dos produtos em toda a sua cadeia. Além disso, é preciso lidar com o abalo emocional provocado nos caminhoneiros e carreteiros, especialmente na região sudeste, onde são registradas quase 80% do total de ocorrências.

Ciente da relevância do tema, o grupo Chico da Boleia organiza seu I Encontro com Chico da Boleia: Novas Formas de Combate ao Roubo de Carga.

“É um tema que angústia todo o setor brasileiro e que precisa estar constantemente em debate, não apenas entre os representantes do transporte, mas por toda a sociedade. O evento, que é aberto a todos, reúne nomes de profissionais que atuam para reduzir os números de forma atuante nos últimos 20 anos”, diz o Chico.

A escolha de Porto Ferreira como local de debate não é à toa. Recentemente o prefeito Rômulo Rippa sancionou a lei municipal Roberto Mira, de mentoria do jornalista Chico da Boleia, que prevê a cassação de alvarás de estabelecimentos flagrados comercializando, adquirindo ou transportando produtos oriundos de cargas interceptadas. “É uma iniciativa muito importante porque vai além das estradas. É uma preocupação das autoridades municipais em garantir formas de se combater o roubo de cargas”, acredita Chico da Boleia.

A inscrição para participação no debate deve ser feita no site www.chicodaboleia.com.br/encontro – e quem quiser ainda poderá doar um quilo de alimento não perecível, arrecado na entrada, e posteriormente repassado à entidades assistenciais da cidade.

ANOTE:
I Encontro com Chico da Boleia: Novas Formas de Combate ao Roubo de Carga
23 DE AGOSTO DE 2019, ÀS 18H
Auditório do Sest Senat – unidade C 107 Avenida Júlio de Oliveira Dorta, 1800, Centro Empresarial Ferreirense - Porto Ferreira, SP
Saiba mais em: www.chicodaboleia.com.br/encontro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS