Brasil, 25 de Agosto de 2019

Adie seu regime: 9ª edição do Festival do Chocolate de Nova Friburgo acontece de 23 a 25 de agosto

Se segunda-feira costuma ser o dia tradicional de se iniciar dietas, deixe a sua para o dia 26 de agosto. É que de 23 a 25 (de sexta a domingo) acontece a nona edição do Festival do Chocolate de Nova Friburgo. O evento, que no ano passado reuniu mais de 20 mil pessoas em três dias, acontece na Casa Suíça, em Conquista. Lá, o protagonista da festa poderá ser visto - e consumido - nas mais variadas formas: em barra, tortas, bolos, doces em geral, fondue, trufas, no leite... Sem contar que haverá uma ampla praça de alimentação com food trucks, food bikes, barracas gourmets, espaço queijos & vinhos, cervejas artesanais e especiais, além de parque infantil, oficinas gastronômicas, artigos de moda íntima, praia e fitness, artesanato e muito mais. Os ingressos custam R$ 15, e já estão à venda.

O evento ainda conta com uma programação musical e cultural, com shows de MPB, jazz, danças típicas, artes circences, mágico e teatro infantil, entre outas atrações. Tudo distribuído em três palcos espalhados pelos jardins da Casa Suíça. Além do palco principal, localizado em uma grande área coberta, serão montados também o Palco Kids, no gramado central, e o palco Espaço Gourmet, em um espaço reservado, com o melhor da gastronomia de rua. As oficinas acontecerão num auditório especialmente montado para elas.

Este ano, a programação do festival foi estendida: termina às 21h todos os dias. Na sexta-feira, os portões serão abertos às 16h, mas no sábado e no domingo o evento começa mais cedo, às 10h.

O Festival do Chocolate é uma realização da Casa Suíça e da Frialp, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Consulado da Suíça, Associação Nova Friburgo Fribourg (ANFF), Colônia Suíça de Nova Friburgo, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Nova Friburgo Convention Bureaux, Federação Convention & Visitors Bureaux RJ, Rota 116, Nestlé Professional, Sesc e Sincomérico. O patrocínio é da FriOnline.

Os ingressos para o festival já podem ser adquiridos através do site (www.festivaldochocolate.com.br) e nos seguintes pontos de venda: Trade Assessoria, Doces Sader, Mania de Brincar, FriOnline no centro e nas Lojas Sanglard em Conselheiro Paulino, Olaria, Bom Jardim e Cordeiro. Também haverá venda de ingressos, pelo mesmo preço, na entrada do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22)2580-5209 / 2580-5500.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS