Brasil, 25 de Agosto de 2019

Osni Ribeiro apresenta A São Paulo Caipira no Programa Tardes Musicais

Osni Ribeiro se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin com entrada franca. Foto: Aline Grego Osni Ribeiro se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin com entrada franca. Foto: Aline Grego

Pautado no tema Identidades Paulistanas, o show traz clássicos da música brasileira caipira como Lampião de Gás, Romaria, Ronda , Saudosa Maloca, Casa no Campo , Tristezas do Jeca, além de músicas autorais e pequenas crônicas do campo e da cidade

No próximo sábado, 17 de agosto, às 16h30, Osni Ribeiro apresenta o show A São Paulo Caipira no Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin.

O show traz, no formato de canção, as crônicas do campo e da cidade, as paisagens e os sentimentos dos homens comuns. Recortes de tempos passados que confluem aos dias de hoje.

O grupo é formado por Osni Ribeiro (violeiro), Arnaldo Silva (Violão e vocal) , Marcos Lopes (acordeon)

O repertório do show A São Paulo Caipira segue o tema dos eventos culturais de 2019 da Casa-Museu Ema Klabin “Identidades Paulistanas”.

Entre as músicas que serão apresentadas: Paulistinha (Barreto), Bonde Camarão (Mariano / Cornélio Pires), Lampião de Gás (Zica Bergami ), Saudade de Minha Terra (Belmonte / Goiá), Recado (Arlindo Pinto / Anacleto Rosas Jr.), Romaria (Renato Teixeira), Ronda (Paulo Vanzolini), Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa), Casa no Campo (Tavito / Zé Rodrix), Paixão Violeira |(Osni Ribeiro), Arredores ( Osni Ribeiro), Pé de Ipê (Tonico ), Tristezas do Jeca (Angelino de Oliveira).

Sobre Osni Ribeiro:

Osni Ribeiro é violeiro, compositor e apaixonado pela música e cultura caipira. Com mais de 30 anos de carreira, lançou recentemente o álbum “Arredores” onde mescla trabalhos autorais e clássicos da música raiz e desenvolve projetos de pesquisa e difusão da música regional paulista, inclusive a música caipira.

O álbum “Arredores” traz 15 faixas, sendo quatro delas instrumentais. Ouça: https://tratore.com.br/um_cd.php?id=13267

Serviço:
Programa Tardes Musicais