Brasil, 22 de Novembro de 2019

Nubank anuncia segunda edição do Yes, She Codes para promover inclusão de mulheres no mundo da programação

Evento ocorre nos dias 23 e 24 de agosto na sede da empresa, em São Paulo, propiciando oportunidades de conhecimento e recrutamento de talentos femininos para o time de Engenharia de Software do Nubank

Até o próximo dia 15, mulheres de todo o Brasil que buscam desenvolver sua carreira em engenharia de software podem se inscrever para a segunda edição do Yes, She Codes. O evento - realizado pelo Nubank em 23 e 24 de agosto - tem o objetivo de estimular a inclusão deste público no mundo da programação e recrutar os melhores talentos para a equipe de Engenharia de Software da empresa líder em tecnologia financeira na América Latina.

"Com o Yes, She Codes, queremos romper o paradigma de associar o mercado de tecnologia ao gênero masculino e estimular a inclusão de outros públicos, como as mulheres, abrindo oportunidades para essas pessoas", explica Silvia Kihara, Líder de Recrutamento de Engenharia de Software do Nubank. "Nós queremos construir produtos e serviços financeiros disruptivos e, dentro do Nubank, essas engenheiras terão a chance de participar de times como a NuConta, nossa conta digital, além de construir experiências incríveis de produto para nossos clientes de cartão de crédito, o programa de recompensas Nubank Rewards e o de empréstimos pessoais, que está em teste", observa.

As mulheres interessadas em participar do Yes, She Codes podem se inscrever na página dedicada ao evento (aqui). A primeira fase consiste em um teste de programação - as aprovadas serão convidadas para o segundo dia do evento (24/08), quando passarão um dia inteiro em companhia do time de engenharia de software do Nubank para realizar uma série de exercícios. As candidatas de fora de São Paulo que venham a ser admitidas na fase do teste inicial têm os custos de transporte e hospedagem arcados pela companhia para que participem do evento.

Experiência Nubank

As engenheiras de software aprovadas no processo também poderão participar da abertura do Yes, She Codes, no dia 23. Neste dia, o público presente poderá viver uma experiência de imersão no universo de tecnologia do Nubank, com palestras e contato com outras engenheiras da empresa e também com o cofundador e CTO da companhia, Edward Wible.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, foram cerca de 900 mulheres inscritas. Agora em 2019, já são mais de 1.200 mulheres que se inscreveram até o momento. Mais informações sobre a segunda edição do Yes, She Codes podem ser obtidas na página de inscrição: https://sou.nu/Yes-She-Codes-00.

Sobre o Nubank

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina, com 12 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já foi solicitado por mais de 30 milhões de pessoas. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 8 milhões de brasileiros. Neste ano, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS