Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Milton Figueiredo
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Rainha e Princesa 2018 - Dom Milton - Presidente da Festa Ricardo Rocha e o Mister Rodeio Brasil 2018 - Fotos: Milton Figueiredo Rainha e Princesa 2018 - Dom Milton - Presidente da Festa Ricardo Rocha e o Mister Rodeio Brasil 2018 - Fotos: Milton Figueiredo

Eucaristia será transmitida ao vivo pela Rede Vida

A tradicional missa celebrada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos este ano está agendada para o dia 20, terça-feira, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Como nos últimos anos, a Eucaristia será realizada no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.

A celebração será presidida por Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, que concelebrará com padres do clero diocesano e pelo padre Valdivino Borges Júnior, mais conhecido como padre Periquito, da Diocese de Uruaçu/GO.

Padre Periquito apresenta o programa Rede Vida Sertaneja, na Rede Vida, e será o animador da missa. O sacerdote é conhecido por estar engajado na cultura caipira e sertaneja por todo o Brasil. Ele realiza por todo o país shows sertanejos e participa de aberturas de cavalgadas e rodeios levando a Palavra e as bênçãos de Deus.

As músicas litúrgicas ficarão a cargo do cantor sertanejo católico Gláucio Lima que também realiza um trabalho de evangelização por todo o Brasil.

A entrada no Parque do Peão neste dia é de R$ 20,00 (vinte reais). Porém, aqueles que apresentarem o cupom que será oferecido gratuitamente no comércio de Barretos a partir desta quarta-feira (14), pagam apenas R$ 10,00 (dez reais).

A celebração tem como objetivo oferecer ao público presente na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro um momento de espiritualidade e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos, reza-se a missa, além de ação de graças por mais uma edição do evento, pelos 59 jovens que, no ano de 1965, morreram em um acidente no Rio Turvo quando estavam a caminho da Festa do Peão.

A primeira missa celebrada na Festa do Peão de Barretos foi presidida pelo então bispo diocesano, Dom Antonio Maria Mucciolo, em 1985. Após um hiato, a celebração voltou a acontecer em 2003 sem interrupção.

Serviço:
Missa na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos