Brasil, 26 de Agosto de 2019

Espetáculo O Vendedor de Sonhos, baseado na obra de Augusto Cury, chega a Joinville e a Jaraguá do Sul nos dias 7 e 8 de setembro

Espetáculo O Vendedor de Sonhos - Crédito da Foto: Vini Angeli Espetáculo O Vendedor de Sonhos - Crédito da Foto: Vini Angeli

As apresentações ocorrem no Teatro CNEC, às 20h, e no Pequeno Teatro Scar, às 19h, e os ingressos estão à venda no guichê anexo ao Teatro Juarez Machado, na Scar e no site Ticket Center

Teatro, emoção, escolhas e amor próprio. Nos dias 7 e 8 de setembro, chega a Joinville e Jaraguá do Sul o espetáculo O Vendedor de Sonhos, peça baseada no best-seller de Augusto Cury, adaptada pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. Em Joinville, no dia 7, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro CNEC; já no dia 8, o espetáculo será apresentado no Pequeno Teatro do Scar, em Jaraguá do Sul. Os ingressos estão à venda no guichê anexo ao Teatro Juarez Machado, na Scar e pelo www.ticketcenter.com.br. É a primeira obra de Cury a ser adaptada para o teatro. O livro é o romance mais vendido do autor, traduzido em mais de 60 idiomas, com adaptação para o cinema, sob a direção de Jayme Monjardim (2016). O médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é considerado o autor mais lido da década e vendeu mais 35 milhões de livros em 70 países do mundo. A peça foi eleita pelo Blog do Arcanjo do Uol entre uma das melhores turnês de 2018.

“Talvez seja a primeira peça encenada nos teatros do mundo que tem ferramentas de gestão da emoção. E sem gestão da emoção ricos se tornam miseráveis, casais começam seu relacionamento no céu do afeto e o terminam no inferno dos atritos, crianças e adolescentes sabotam a sua felicidade, e profissionais asfixiam seu cérebro. Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós. Uma vida sem sonhos é um céu sem estrelas, é uma manhã sem orvalhos, é uma história sem aventuras, uma emoção sem sentido existencial”, explica Augusto Cury.

SINOPSE
Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

FICHA TÉCNICA
Adaptação: Cristiane Natale, Augusto Cury e Erikah Barbim
Direção: Cristiane Natale
Projeto de Iluminação: Bruno Henrique França