Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Pianista mineiro Davi Fonseca é destaque inédito em duas produções do canal

Davi Fonseca. Foto: Piu Dip. Davi Fonseca. Foto: Piu Dip.

Os novos episódios do Passagem de Som e do Instrumental Sesc Brasil vão ao ar em 18 de agosto, a partir das 21h

No dia 18/8, domingo, a partir das 21h, o SescTV exibe dois episódios inéditos dos programas Passagem de Som e Instrumental Sesc Brasil com o pianista, compositor e arranjador mineiro Davi Fonseca, que foi um dos vencedores do 18º BDMG Instrumental, prêmio criado pelo BDMG - Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais Cultural, em parceria com o Sesc São Paulo, para prestigiar compositores e arranjadores mineiros. A direção geral das duas produções é de Max Alvim. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).

No Passagem de Som, Davi Fonseca conta que seu interesse por piano surgiu por causa de sua bisavó, que ocupou a posição de primeira pianista da Orquestra Municipal do Rio. Em São Paulo, no bairro de Pinheiros, Fonseca é recebido pelo também pianista Tiago Costa e fala sobre os processos e a experiência de ter participado do BDMG Instrumental, além de conversar sobre arranjos e referências na música, dando destaque a Egberto Gismonti e Bejamim Taubkim.

O episódio ainda mescla o passeio no Mercado Municipal de Pinheiros ao encontro de Fonseca com um sexteto de amigos que, juntos, tocam três composições e arranjos autorais.

Em sequência, no concerto do Instrumental Sesc Brasil gravado no Sesc Consolação em novembro de 2018, o musicista conta com a participação de Alexandre Andrés (flauta e baixo), Alexandre Silva (clarinete e clarone), Camila Rocha (contrabaixo), Natália Mitre (vibrafone e berimbau), Yuri Vellasco (bateria) e Pedro Martins (guitarra). No repertório, composições e arranjos pensados especialmente para esta formação, explorando o universo timbrístico de cada instrumento e contando ao máximo com a musicalidade de cada integrante do grupo.

Repertório: Vento (Davi Fonseca), Cantiga Hermética (Davi Fonseca / Luis Filipe), Varal (Davi Fonseca / Dé de Freitas / Décio Fonseca), Três Barras (Davi Fonseca / Lucas Filipe), Saci (Davi Fonseca), Ponteio Nº 16 (Mozart Camargo Guarnieri), João no Pati (Davi Fonseca).

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:
Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil
Davi Fonseca
Estreia: 18/8, domingo, a partir das 21h.
Reapresentações: 19/8, segunda, a partir das 16h30; 20/8, terça, a partir das 9h30; 21/8, quarta, a partir das 11h; 22/8, quinta, a partir das 13h; 24/8, sábado, a partir das 14h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção Geral: Max Alvim
Produtora: Canal Independente

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Notícias ::

Mais Itens ::