Brasil, 21 de Agosto de 2019

Curitiba recebe “Conexões”, exposição fotográfica de Médicos Sem Fronteiras, sobre crises humanitárias e o trabalho da organização

• Escrito ou enviado por  Bruna Habinoski
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Exposição gratuita chega pela primeira vez na cidade e fica até 30 de agosto no Shopping Curitiba

Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que muitas pessoas enfrentam no mundo e que estão reunidas na mostra “Conexões”, uma exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público até 30 de agosto, no Shopping Curitiba. São 72 imagens que sintetizam o trabalho de MSF, em diversos contextos de atuação.

A ajuda oferecida pela organização tem como base apenas a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana.

Algumas imagens da exposição são iluminadas por LED. Outras devem ser visualizadas com óculos infravermelhos, para que apareçam imagens diferentes das vistas a olho nu.

"A exposição Conexões traz uma memória única sobre o nosso trabalho, explorando os diversos contextos nos quais trabalhamos. Sua grandiosidade está nas fotos, que permitem se conectar com a realidade, refletir sobre crises humanitárias esquecidas e pessoas que negligenciamos. A mostra nos confronta com essa realidade, e esperamos que gere reflexões e atitudes em quem tiver a oportunidade de visita-la", observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.

A exposição já esteve em diversas cidades brasileiras, como Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza, e chega pela primeira vez a Curitiba. A visitação de “Conexões” é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana.

“Exposição Fotográfica Conexões”
Quando: até 30/08
Horários: Segunda a sábado, de 10h às 22h, domingos e feriados de 14h às 20h
Local: Shopping Curitiba no piso L1, próximo à Tok&Stok – Rua Brg. Franco, 2300 – Batel, Curitiba - PR

Ficha técnica
Idealização e coordenação: Médicos Sem Fronteiras Brasil
Criação e Design: Vanessa Poitena | Realização: Médicos Sem Fronteiras | Fotos: acervo MSF
Classificação indicativa: livre

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br