Brasil, 21 de Agosto de 2019

Empreendedorismo e propósito são temas de palestra no seminário Facing the Giants

• Escrito ou enviado por  Mirella Ribeiro
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento, que ocorre no dia 8 de agosto no auditório da Be Academy, será comandado por Mauro Schnaidman, CEO de empresas globais

Já tem um tempo que se tornar um empreendedor deixou de ser algo ligado apenas à necessidade de ter uma renda. Hoje, bem mais que isso, empreender passou a ser um fator que gera grandes impactos nas esferas social e ambiental.

Os novos negócios que surgem passam a trazer em seu DNA valores que conjugam resultados financeiros com a presença de bem-estar social e a prova disso está nos dados levantados pela Ande Brasil (Aspen Network of Development Entrepreneurs), que apontou um aumento aproximado de 7% ao ano nos negócios de impacto social, o que representa um montante de cerca de US$ 60 bilhões em uma escala global.

Partindo de uma análise mais profunda, na próxima quinta-feira, 8, o auditório da Be Academy, em São Paulo, irá receber o conselheiro de empresas, investidor de startups, ex-CEO mundial da Jafra Cosmetics, presidente da Sara Lee Europa e conselheiro consultivo do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Mauro Schnaidman para falar sobre “Quem disse que você não pode mudar o mundo? Empreendedorismo e propósito” no seminário Facing the Giants.

O seminário acontece todo mês e integra o calendário anual de eventos do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Em cada edição um empreendedor de renome sobe ao palco para falar de um tema específico e passar dicas aos que desejam ter sucesso no empreendedorismo. “Muitas pessoas desejam empreender e muitas até já têm os seus empreendimentos. Mas será que todas elas estão verdadeiramente engajadas com os seus propósitos? Neste seminário terei a oportunidade de falar um pouco sobre o que representa ter sucesso, felicidade, como encontrar seu propósito e criar impacto positivo nos negócios, na vida e até no mundo”, explica o CEO de empresas globais.

Ele ainda acrescenta que antes de o empreendedor desenvolver seu negócio, é fundamental buscar o autodesenvolvimento, o crescimento pessoal, pois desta maneira será possível encontrar o seu propósito e a partir daí construir um negócio bem-sucedido e com impacto positivo no mundo. Esse conceito, inclusive, faz parte do livro ‘Quem disse que você não pode mudar o mundo? Construa uma carreira com propósito?’ da editora Figurati e que será lançado pelo Mauro em agosto, em São Paulo.

O evento começa às 19h e é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no link https://lp.beacademy.com.br/institutoexito. Como as vagas são limitadas, os interessados em assistir ao seminário Facing the Giants também poderão conferir tudo vivo e on-line pela TV Êxito no site www.institutoexito.com.br. Basta acessar o site no horário do evento, que começa às 19h e termina às 21h.

Seminário Facing the Giants
Data: Quinta-feira (08/08)
Horário: 19h às 21h
Local: Auditório Be Academy - - Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 387 – 15º andar - Vila Nova Conceição, São Paulo