Brasil, 24 de Agosto de 2019

Schneider Electric marca presença no Fórum Abinee TEC e na FIEE Smart Future

Marcos Matias, presidente da companhia para o Brasil, tem participação confirmada no painel que discutirá a transição energética e a digitalização do setor elétrico

Entre os dias 23 e 26 deste mês, profissionais de elétrica, eletrônica, energia, automação e conectividade estarão reunidos no São Paulo Expo com um objetivo: discutir estratégias e ações que possam alavancar os setores. Com foco em novas tecnologias, o Fórum Abinee TEC 2019 – uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) – traz, como uma das suas principais atrações, o painel “Transição energética e a digitalização do setor elétrico”, e Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, será um dos participantes.

“Nós, da Schneider Electric, estamos debruçados na resolução do que chamamos de ‘dilema energético’. Nos próximos 40 anos, o consumo de energia crescerá drasticamente, mas é crucial reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa. Caso contrário, será impossível manter o aquecimento global abaixo de 2ºC e gerir a poluição em um nível suportável”, argumenta Matias. E continua: “Para dar conta de um futuro que se vislumbra extremamente agressivo, temos que diminuir nossa intensidade de carbono e melhorar nossa eficiência em três vezes, e a transformação digital está no cerne dessa problemática.”

Tem mais: no Fórum Abinee TEC, a multinacional francesa que é líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação dará sua contribuição em todas as cinco Ilhas de Conhecimento: 1) Geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia (GTDC); 2) Automação e manufatura inteligente; 3) Eficiência Energética; 4) Inovação e novas oportunidades de negócios; e 5) Tecnologia e sustentabilidade.

“A Schneider Electric lidera a transformação digital dos mercados de automação industrial. Entregues por meio do EcoStruxure – nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT –, as tecnologias que ofertamos englobam (1) produtos conectados, (2) supervisão e controle, e (3) aplicativos, análises e serviços. Prontas para a manufatura inteligente, elas proporcionam novas oportunidades de negócios para fábricas e construtores de máquinas, aumentando a lucratividade e produtividade”, diz Marcos Matias.

Foco em TI

Concomitantemente ao Fórum Abinee TEC, serão realizados o IX CIER TEC e a FIEE Smart Future. O primeiro é organizado pela Comisión de Integración Energética Regional (CIER) (com sede em Montevidéu, Uruguai) e tem o objetivo de divulgar o estado da arte das novas tendências e tecnologias nos diversos segmentos do setor elétrico. A Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), por sua vez, pretende dar acesso às tendências das tecnologias disruptivas que estão transformando esses mercados, e, nesse caso, a Schneider também deixará sua marca. A FIEE Smart Future promove, este ano, a FIEE Smart Energy, uma nova feira dedicada a toda a cadeia de energia: geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Durante a FIEE Smart Future, a companhia do “Life Is On” apresentará, no Espaço de Conectividade, o Augmented Operator Advisor (AOA), o simulador que lança mão da realidade aumentada para a coleta de informações e o diagnóstico em tempo real – pelo tablet, o cliente faz um scan completo na máquina, possibilitando realizar leituras de dados e identificando eventuais falhas instantaneamente. Não para por aí. No estande do seu parceiro Smart UPS Solutions, a Schneider exibirá suas tecnologias inovadoras para data center. Os destaques ficam por conta do nobreak trifásico 40KVA e da solução completa de edge computing.

“Ao longo de 30 edições, a FIEE vem não só acompanhando, como também fomentando a evolução da indústria. Ao disseminar conteúdo técnico, tecnologias e inovações, tem possibilitado oportunidades de negócios numerosas e avanços importantes”, afirma Luciano Santos, VP de Secure Power da Schneider Electric Brasil. “Lado a lado com a Smart UPS Solutions, nosso parceiro há 17 anos, temos as melhores expectativas para o evento”, completa.

Fórum Abinee TEC 2019
Dia 23/07, a partir das 9h
São Paulo Expo – Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo, SP

Painel “Transição energética e a digitalização do setor elétrico”
Dia 23/07, às 10h30, no Auditório Mezanino

IX CIER TEC
23 e 24/07, das 9h às 18h, no Auditório Mezanino

FIEE Smart Future e Energy
23 a 26/07, das 13h às 20h

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos.

Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias.

Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.

www.se.com/br

Notícias ::