Brasil, 22 de Agosto de 2019

Segunda edição do MAMA São Paulo eleva a discussão do mobile a novo patamar

Pela segunda vez em São Paulo, evento fechado traz grandes players do mobile para fomentar e educar o mercado brasileiro

O MAMA (Mobile Attribution & Marketing Analytics), é um evento organizado pela AppsFlyer em diferentes cidades no mundo, que em 2018 desembarcou em terras brasileiras e hoje é um dos principais pontos de networking e conhecimento para quem quer saber mais sobre marketing e tendências em aplicativos. O MAMA acontece em São Paulo no dia 6 de agosto e reunirá líderes, visionários e tomadores de decisões dos principais app's e empresas de internet. Este ano o MAMA apresentará uma grade de conteúdo com diversas apresentações inspiradoras e educativas, com a presença de speakers como Simon Borrero, CEO e cofundador da Rappi, Oren Kaniel - CEO da AppsFlyer, Ignacio Ortiz, CMO da Etermax são alguns dos nomes que apresentarão suas experiências durante o MAMA.

O futuro da indústria mobile é um dos temas mais esperados no evento. E a AppsFlyer apresentará um panorama do mercado atual mobile e as previsões e tendências em marketing de aplicativos, o estudo "The current and future state of mobile market LATAM"será lançado mais uma vez no MAMA, nada melhor para desenvolvedores e profissionais de marketing poderem se planejar e pensar suas estratégias.

Ignazio Ortiz, da Etermax, uma das desenvolvedoras de games mais valiosas da América Latina, apresentará dicas de como a indústria de games confia nos dados para identificar e se protejer das fraudes em publicidade mobile. A Natura trará o case do seu app de meditação, que está atrelado a sua estratégia de posicionamento de diversas linhas de produtos, apps e produtos andando lado a lado, com Alexandre Lima. Andy Carvell, da Phiture falará sobre a importância de estruturar a empresa com foco em growth, mostrando que a performance vai além do marketing. "O MAMA trará apresentações educativas para profissionais que estão em busca de aprender a como melhorar a performance de seu app, e discussões sobre macrotendências na indústria mobile, mostrando as principais inovações no mercado" garante Marlon Luft, gerente de marketing da AppsFlyer na América Latina e organizador do MAMA.

Projetado como um fórum para os profissionais de marketing dos aplicativos mais interessantes e inovadores do ecossistema, o MAMA São Paulo combina sessões de conteúdo com networking. "Exploramos as últimas tendências de mercado, desafios e oportunidades do mundo real e estudos de casos, todos apresentados pelos profissionais de marketing que estão moldando o ecossistema Mobile", diz Daniel Simões, diretor da AppsFlyer na América Latina.

O MAMA não tem cunho comercial de vendas, sendo um evento realizado para educar o mercado e disseminar cases de sucesso e conhecimento sobre mobile marketing. Por ter esse objetivo, o evento não está ligado a marcas, não depende de cotas de patrocínio, e abre suas portas somente para convidados da indústria, selecionados pela organização. Este ano, são esperadas 500 pessoas.

Agenda completa:
9h Welcome Coffee e Network
10h Welcome to MAMA São Paulo
10h15 Pesquisa: O estado do Marketing LATAM (Daniel Junowicz - diretor da AppsFlyer para América Latina e África)
10h45 Lições que aprendemos com as novas Fintechs
(Juliana Pentagna Guimarães - BS2)
11h10 Mobile Marketing, O que o futuro guarda? (Oren Kaniel, Co-fundador e CEO, AppsFlyer)
11h35 Pausa
12h De 0 a 100 milhões de instalações: como a Letgo transformou os classificados mobile (Gui Van, VP Letgo)
12h25 Desmistificando fraude mobile (Ignacio Ortiz Freuler, CMO, Etermax)
12h50 Almoço
14h20 Case App Meditação Natura: Como transmitir o propósito da marca por meio de um produto digital (Alexandre Lima, Head de Produtos Digitais, Natura)