Brasil, 5 de Dezembro de 2019

ROT e D.E.R. se Apresentam no Sesc Belenzinho no Sábado

Bandas são destaque da música extrema no Brasil e no mundo

Neste sábado (20), as bandas ROT e D.E.R., dois ícones do grindcore brasileiro, se apresentam no Sesc Belenzinho. Formadas em São Paulo na década de 90, e com trajetória intensa de turnês nacionais e internacionais, as bandas sobem ao palco a partir das 20h para tocar repertórios já bem conhecidos no underground da música extrema em todo o mundo. A produção do evento é realizada pelo Núcleo Porta Preta, em parceria com a Sinfonia de Cães, e os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20.

Recém-chegados do Obscene Extreme Festival (OEF), o maior festival de música extrema do planeta, o ROT surgiu em 1990 e ao longo de sua história lançou 13 discos e diversos EPs, entre eles 18 splits com bandas nacionais e europeias e participações em coletâneas. A formação atual conta com Mendigo, guitarrista e idealizador da banda, Alex Bucho (Cruel Face, Social Chaos, Bucho Discos) no baixo, Emiliano Borges (Skarnio, Acity Caps) na bateria, e com os vocais de Henrick Dário (Xico Picadinho, Brutal Grind Recs) e Felipe Leprose (Fear of the Future).

Já o D.E.R. iniciava as atividades em 1997, na periferia da zona sul de São Paulo. Com seis discos lançados e mais oito materiais físicos, entre splits e coletâneas, a banda já realizou turnês na Europa, México e no Brasil. O D.E.R. hoje traz o vocal de Thiago Nascimento (ex-Are You God?, Urutu, Cospe Fogo Recs), Maurício Toda no baixo, Thiago Barata (Test) na bateria e Renato Figueiredo na guitarra.

Serviço:
Data: 20/07/2019