Brasil, 22 de Agosto de 2019

Virada Cultural: Evento Contará Com Espaço Dedicado à Causa Animal

Crédito - Paulo Emmanuel (2) Crédito - Paulo Emmanuel (2)

No próximo fim de semana, Belo Horizonte recebe a quinta edição da Virada Cultural. As novidades para o evento são muitas, mas uma em especial chama a atenção. Os lugares democráticos de atrações que vão tomar as ruas da capital também ganham, neste ano, o Espaço Pet Friendly. Localizado no Viaduto Santa Tereza, ele funcionará de 19H às 21H do dia 20 (sábado) e de 8H às 19H do dia 21 (domingo).

A programação no stand é extensa e conta com palestras, rodas de conversa e até uma área de interação entre tutores e animais de estimação. A gestão e montagem da estrutura têm a colaboração da Corrente do Bem pelos Animais - CBA, grupo de protetores independentes de BH e o curso de Medicina Veterinária da UNIBH.

Corrente do Bem pelos Animais

Durante todo o horário de funcionamento do Espaço Pet Friendly, protetores da Corrente do Bem pelos animais orientarão sobre a causa animal, fornecerão dicas para quem tem interesse em adotar um amigo e discorrerão sobre informações para aqueles que buscam mudanças de hábitos, principalmente alimentares (vegetarianismo e veganismo) e ambientais, Dois varais, um deles com cards contendo leis e alertas sobre maus tratos e o outro com fotos de inúmeros animais disponíveis para adoção ficarão expostos para o público. O varal de adoção, inclusive, contará com a ajuda do app “Ajuda Pet”, que através de QR Code presente em cada peça apresenta mais detalhes sobre cada animal. Basta baixar o app e apontar o celular para a imagem.

Por fim, um espaço gramado de 200m² ficará disponível para que tutores possam interagir com seus cães, receber dicas e realizar atividades em conjunto. Confira a programação completa:

ESPAÇO PET FRIENDLY
LOCAL: Em cima do Viaduto Santa Tereza
HORÁRIO: Dia 20 (sábado): 19H às 21H
Dia 21 (domingo): 8H às 19H

PROGRAMAÇÃO
24h Varal adoção e conscientização
- Dicas para tutores e atividades para os pets – AdestraAmor

Sábado
19:00 Ações de Conscientização e Instrução Sobre Saúde Animal - Veterinária UNI-BH: entregas de bandanas e plaquinhas dos nomes dos animais para identificação nas coleiras, avaliação corporal do animal e identificação do estado nutricional, orientações técnicas sobre castração, identificação de tumor nos pets e sobre como protegê-los do frio.
19:00 às 21:00 AdestraAmor - dicas para tutores e atividades para os pets

Domingo
08:00 às 13:00 Dia Mundial da Limpeza - Ação de Conscientização Sobre Limpeza
08:00 às 19:00 MFA (Mercy For Animals) - 21 dias sem carne
08:00 às 19:00 App AjudaPet – Ressalta a importância da identificação dos pets para localização rápida
09:00 Ações de Conscientização e Instrução Sobre Saúde Animal - Veterinária UNI-BH: distribuição de bandanas e brindes do hospital Veterinário, avaliação de animais obesos e indicações nutricionais, orientações técnicas sobre controle de verminoses, avaliação de animais com estresse comportamental e recomendações técnicas, saúde e higiene oral dos pets, informações sobre vacinas e os primeiros cuidados com os filhotes, prevenção da leishmaniose, controle de pulgas e carrapatos, identificação de plantas tóxicas para os animais.
10:00 às 12:00 AdestraAmor - dicas para tutores e atividades para os pets
11:00 Movimento EcoDom - direito dos animais e conscientização ambiental
14:00 Palestra Marina Oliveira - E se eu tivesse gritado por Mariana?
15:00 Tire suas dúvidas sobre veganismo e vegetarianismo

Notícias ::